Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Julia Munhoz

Confira a lista de envolvidos na Operação Jurupari

A Operação Jurupari deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21). O objetivo da operação é reprimir a extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense, principalmente aqueles provenientes do interior e entorno de áreas protegidas federais, como Terras Indígenas e Parques Nacionais.
Leia mais...

Daldegan é detido; PF leva também o chefe de gabinete do governador

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

O cerco se fechou para o lado de Luís Henrique Daldegan. Cinquenta dias depois de ter deixado o comando da secretaria estadual de Meio Ambiente, ele foi preso nesta sexta pela Polícia Federal, junto com vários servidores da Sema. Pesa contra o ex-secretário do governo Blairo Maggi envolvimento em esquemas de fraudes.
Leia mais...

PF prende mulher do presidente da AL de MT e filho de conselheiro do TCE

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Rodrigo Vargas/de Cuiabá

Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira cumpre ao menos 91 mandados de prisão preventiva em municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo.
Leia mais...
Procurador Geral, Dorgival Veras de Carvalho.
Procurador Geral, Dorgival Veras de Carvalho.

TRF cassa liminar da Justiça Federal e maquinário não será recolhido

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O Governo do Estado de Mato Grosso conseguiu na manhã desta sexta-feira (21.05) a cassação da liminar expedida pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva sobre a perícia nos maquinários. O Tribunal Regional Federal - 1ª Região acatou o recurso protocolado pela Procuradoria Geral do Estado, na quarta-feira (19.05), em Brasília (DF). Na liminar, o juiz determinou que as máquinas fossem recolhidas para serem periciadas em Cuiabá. 
Leia mais...

Riva defender assessor responsável por intermediar processos na Sema

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O deputado José Riva (PP) demonstrou muita tranquilidade durante entrevista coletiva para falar sobre a Operação Jurupari e atestou a integridade do assessor Adilson Figueiredo também preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21).
Leia mais...
Advogado Eduardo Mahon
Advogado Eduardo Mahon

"Isso é mais uma pirotecnia federal", afirma advogado sobre operação

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Kelly Martins e Thalita Araújo

O advogado Eduardo Mahon, em entrevista na sede da Polícia Federal nesta sexta-feira (21), reclamou que a decisão do juiz Julier Sebastião da Silva, que expediu 91 mandados de prisão que estão sendo cumpridos na Operação Jurupari esta manhã, é mais uma “pirotecnia” federal. A operação, deflagrada pela PF, reprime a extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia.
Leia mais...

Jaconias decide hoje sobre novo titular da Secretaria de Educação de Tangará

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

O prefeito José Jaconias (PT) decidirá nesta sexta-feira qual o novo secretário municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. O atual titular da pasta, professor Edson Castoldi, que assumiu a secretaria há quinze dias, já comunicou oficialmente ao Executivo que não seguirá no cargo.
Leia mais...

Em nota, ALMT nega ter sido alvo de operação da Polícia Federal

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Em nota encaminhada a imprensa, a Assembleia Legislativa informou que nenhum mandado foi cumprido na sede do Poder na manhã desta sexta-feira referente a Operação Jurupari. Policiais federais estiveram no local com objetivo de localizar e conduzir o assessor Adilson José Figueiredo à sede da PF.
Leia mais...

Secretário de Meio Ambiente concede entrevista coletiva, logo mais, às 15 horas

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, coronel Alexander Maia, concede entrevista coletiva logo mais, às 15 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Leia mais...

Delegado quebra sigilo de envolvidos e prejuízo já ultrapassa R$ 900 mi

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

A Polícia Federal já quebrou o sigilo bancário e fiscal de 12 servidores da Sema, Assembleia Legislativa e do Executivo estadual. Segundo o delegado federal responsável pelas investigações, Franco Perazzoni, em todas as contas foram detectados movimentos incompatíveis aos rendimentos oficiais deles. Entre os agentes do governo presos e que tiveram suas contas bancárias analisadas está o ex-secretário de Meio Ambiente Luíz Henrique Daldegan e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Silvio Corrêa, além do assessor direto do presidente da Assembleia Legislativa José Riva, Adilson Figueiredo.
Leia mais...