Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Lígia Formenti

PF prende 60 de quadrilha acusada de faturar R$ 1 bilhão com madeira ilegal

Uma quadrilha acusada de fraudes que deixaram prejuízo de R$ 1 bilhão com o "esquentamento" de madeira ilegalmente extraída de Mato Grosso foi desbaratada ontem, durante operação da Polícia Federal. A ação, após dois anos de investigação, resultou em 91 mandados de prisão preventiva e 91 de busca e apreensão em MT, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal. Até a noite, 60 pessoas haviam sido presas.
Leia mais...

TRF considera que liminar provoca grave lesão à ordem e economia pública

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O Tribunal Regional Federal – 1ª Região acatou o pedido de suspensão da liminar requerida pelo Governo do Estado de Mato Grosso contra decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que determinou a busca e apreensão dos 705 máquinas e caminhões que já estão trabalhando nos 141 municípios do Estado.
Leia mais...

Empresário cotado a vice de Wilson vai para a PF

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

Cotado para ser o vice da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o empresário Frank Rogieri (DEM), de Alta Floresta, foi preso na operação Jurupari desencadeada pela Polícia Federal. Ele está entre os 64 que tiveram a prisão preventiva decretada. O fato, porém, ainda não é de conhecimento de dirigentes do DEM e do PSDB.
Leia mais...
Ex-governador Blairo Maggi entregou primeiro troféu a Silval Barbosa, que agora começa a receber as
Ex-governador Blairo Maggi entregou primeiro troféu a Silval Barbosa, que agora começa a receber as "bombas"

Escândalos desgastam gestão Silval

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Ele renunciou ao mandato de governador em 31 de março deste ano como um dos mais bem avaliados gestores. Sua aprovação popular superava a 90%, com bons índices de "ótimo" e "bom". Com esse conceito, Blairo Maggi presenteou com o troféu do mandato de chefe do Executivo estadual o então vice Silval Barbosa (PMDB) e, de quebra, ainda se colocou como principal cabo eleitoral do peemedebista que busca agora a reeleição. Poucos dias depois, começaram a "explodir" bombas no entorno do governo Maggi e que estão provocando estrago também na imagem de Silval.
Leia mais...

Advogado tem a prisão revogada

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

O advogado Max Weyze Mendonça ficou menos de um dia preso e ganhou liberdade. Apontado como uma das pessoas que exploravam prestígio no Judiciário de Mato Grosso, ele teve a prisão temporária revogada pela ministra Nancy Adrighi. Mas foi detido na operação Asafe, da Polícia Federal. É o segundo a deixar a cadeia. Outros sete acusados continuam presos.
Leia mais...
Ex-secretário Daldegan é levados pela PF
Ex-secretário Daldegan é levados pela PF

Daldegan autoriza plantio irregular para Eliene Lima

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Thiago Itacaramby

O ex-secretário do Estado de Meio-Ambiente, Luis Henrique Chaves Daldegan, ignorou pareceres técnicos do órgão e autorizou o plantio de eucaliptos em uma área de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do deputado federal Eliene Lima (PP).
Leia mais...

Magistrados devem usar prerrogativas

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Juízes e desembargadores de Mato Grosso investigados na operação Asafe por suposto envolvimento com venda de sentenças e exploração de prestígio não deverão prestar depoimentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em conversas com a direção da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), eles foram orientados a usar a prerrogativa de ser ouvidos por carta precatória em Cuiabá e deram sinais de que vão realmente aproveitar o benefício previsto em lei.
Leia mais...

Tribunal manda juiz para aposentadoria compulsória

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu aposentar compulsoriamente o juiz de Entrância Especial de Rondonópolis, Paulo Roberto da Silva Pedroso, sob acusação de desvio de recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) e apropriação indébita de dinheiro de cliente. A investigação já vinha sendo feita há 3 anos pela Corregedoria Geral de Justiça.
Leia mais...

MP investiga venda de sentença em MT

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Denúncia anônima está sendo alvo do Ministério Público Estadual (MPE), mais precisamente da promotora Ana Cristina Bardusco Silva, da 14ª Promotoria de Justiça Criminal -Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária, que envolveria o advogado Júlio Tardin, supostamente por ser ele grão-mestre da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil e ter ligações ou amizades com membros do Poder Judiciário.
Leia mais...

Riva fala da "ira" de Julier e Avelar

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), se mostra inconformado com a prisão de sua esposa Janete Riva e desaba no Twitter, uma rede social. Neste sábado (22), por exemplo, o parlamentar afirmou que adormeceu refletindo sobre quais seriam os motivos para o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva sentirem tanta “ira” contra ele. Pontua que a Polícia Federal não havia pedido a prisão de Janete e de seu genro Carlos Antônio Cardoso Azói, o Nino. “Disseram que não havia elementos para tal e foram esses dois que fizeram isso. Porque será?”, questionou Riva.
Leia mais...