Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Simone Alves e Andréa Haddad

Auditor e procurador isentam Eder de participação em compra irregular

O auditor-geral do Estado, José Alves, e o procurador-geral, Dorgival Veras, isentaram nesta segunda (10) o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, de envolvimento nas supostas irregularidades na compra dos 705 maquinários pelo governo. Durante a reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretariado, no Palácio Paiaguás, eles sustentaram que não existem indícios de envolvimento do secretário no superfaturamento investigado pela Delegacia Fazendária.
Leia mais...

Governo garante obras prioritárias para Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira (10) ao deputado Wagner Ramos (PR), ao prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e a lideranças do município a retomada das obras de duplicação da Avenida Lions Internacional, no trecho da MT-358 – na saída do município em direção a Campo Novo do Parecis.
Leia mais...

Secretário de Meio Ambiente deverá esclarecer gastos do Arpa

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ubiratan Braga

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, deverá prestar esclarecimentos acerca da utilização dos recursos do Programa ARPA (Área Protegida da Amazônia) nos exercícios de 2009 e 2010 até a presente data. Uma denúncia de mau gerenciamento dos recursos foi protocolada por um representante do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio.
Leia mais...

Cuiabá e VG enfrentam dificuldades com PAC e pedem "socorro" a MT

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Alline Marques

As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.
Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova sete matérias em sessão antecipada

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ângela Gimenez

A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso foi realizada na tarde de hoje (10). O horário foi antecipado devido a Exporriso.
Leia mais...
Reunião de Secretários do governo
Reunião de Secretários do governo

Reunião com secretariado aborda interiorização das ações de governo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Thiago Almeida

A interiorização das ações realizadas pelo Governo do Estado foi um dos temas debatidos durante a reunião do governador Silval Barbosa com o secretariado nesta segunda-feira (10.05). O encontro é realizado regularmente a cada mês, na sala de reuniões Governador Garcia Neto.
Leia mais...

Indicações políticas podem ser barradas no TCE

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

As indicações para os sete cargos de conselheiros dos tribunais de contas estaduais são feitas pelas assembleias legislativas e governos estaduais, o que dá brecha para corporativismo e articulação para a indicação de “apadrinhados”. Em Mato Grosso, a realidade não é diferente do resto do Brasil. Os sete conselheiros são ex-deputados ou ex-secretários de governo.
Leia mais...

Tema ‘loteamento político” é foco de debates no TCE

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O procurador-geral de Contas de Mato Grosso, Gustavo Deschamps, disse que o tema “loteamento político” já foi discutido diversas vezes em eventos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, como o “Consciência Cidadã”. Porém, acredita que o assunto não se encontra esgotado, merecendo uma atenção futura pelo TCE, Ministério Público de Contas, parlamentares, imprensa e sociedade.
Leia mais...
Silval também destaca o ótimo momento vivido por Mato Grosso que se tornou a vitrine do mundo
Silval também destaca o ótimo momento vivido por Mato Grosso que se tornou a vitrine do mundo

Silval: "Nada ficará embaixo do tapete"

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Governador do Estado desde o último dia 31 de março, Silval da Cunha Barbosa (PMDB) é um dos muitos migrantes que vieram do Sul do Brasil para se instalar no Norte de Mato Grosso, quando na região pouco ou quase nada de serviços públicos existia, o que valeu a ele e a muitos outros, o título de desbravador, por ter enfrentado as intempéries e obstáculos naturais.
Leia mais...

Silval discute PAC 2 com prefeitos

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá com os prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop para discutir as demandas de cada um dos 4 maiores municípios mato-grossenses que devem ser priorizadas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Mato Grosso deve ser contemplado com R$ 770 milhões do programa até 2015.
Leia mais...