Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Datafolha: apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 64% dos petistas

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) à Fernando Haddad, que causou a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) em integrar a chapa que concorre à prefeitura de São Paulo, também repercutiu mal entre a maioria dos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Leia mais...

Bancada rural brasileira manifesta apoio ao novo governo paraguaio

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Joana Dantas

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), manifestou apoio ao novo governo paraguaio de Federico Franco. Pereira e membros da bancada receberam, nesta terça-feira (26/06), congressistas deste país acompanhado de um empresário e produtor rural brasiguaio (brasileiro que vive no país há mais de 20 anos), que tentam influenciar o Congresso Nacional para evitar uma sanções do Brasil ao Paraguai no Mercosul, formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. 
Leia mais...

Senado recebe anteprojeto do novo Código Penal, elaborado após pedido de Pedro Taques

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Uma das propostas mais debatidas pela sociedade brasileira passará a tramitar no Senado Federal: o anteprojeto do novo Código Penal, elaborado por uma Comissão Especial Externa criada por meio de um pedido do senador Pedro Taques (PDT-MT).
Leia mais...

José Serra é multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Beatriz Bulla

Leia mais...

Lewandowski: atraso no mensalão foi opção do presidente do STF

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), considera que o atraso de um dia no cronograma de julgamento da ação penal sobre o esquema de compra de votos de parlamentares revelado em 2005 foi uma opção do presidente da Corte, Carlos Ayres Britto.
Leia mais...

Cachoeira entra com mais um pedido de liberdade no STF

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Gustavo Gantois

Os advogados do bicheiro Carlinhos Cachoeira entraram nesta quarta-feira com um novo pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa contesta decisão do ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que derrubou a liminar que concedia liberdade ao contraventor na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.
Leia mais...

Site divulga salários de servidores do governo federal

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Priscilla Mendes

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (27) a remuneração dos servidores do poder Executivo Federal para cumprir portaria que regulamentou a Lei de Acesso à Informação, que estabele a divulgação de informações públicas.
Leia mais...
O deputado Marco Maia, presidente da Câmara, durante sessão deliberativa desta quarta-feira(27)
O deputado Marco Maia, presidente da Câmara, durante sessão deliberativa desta quarta-feira(27)

Marco Maia chama deputado de ‘desqualificado’ em sessão

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Nathalia Passarinho

Terminou em troca de acusações a sessão desta quarta-feira (27) da Câmara dos Deputados, na qual estavam pautados para votação o projeto que altera o sistema de partilha dos royalties do pré-sal e a proposta de redução da carga horária semanal dos enfermeiros. Quando anunciava o encerramento da sessão, por falta de quórum, o presidente da Câmara, Marco Maia, foi criticado no plenário pelo deputado Mendonça Prado (DEM-SE).
Leia mais...

PP confirma apoio à candidatura de Humberto Costa no Recife

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O PP confirmou na noite desta quarta-feira o apoio ao pré-candidato do PT à prefeitura do Recife (PE), senador Humberto Costa. O apoio foi fechado pelo presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, pelo próprio pré-candidato petista e pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.
Leia mais...

STF suspende julgamento sobre tempo de propaganda do PSD

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Gustavo Gantois

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira duas ações que discutem as regras para a divisão do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Entre os temas discutidos está a concessão do direito a partidos criados após as últimas eleições, como o PSD.
Leia mais...