Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012 | por Iara Lemos

Polícia Federal prende três integrantes da quadrilha de Cachoeira

A Polícia Federal realizou na manhã desta sábado (1) a prisão de três pessoas apontadas como integrantes da quadrilha do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As prisões foram realizadas na manhã deste sábado (1) em Anápolis e Goiânia.
Leia mais...

Luciana Genro (Psol) lançou candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS)
Luciana Genro (Psol) lançou candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS)

"Vou até à ONU para poder concorrer", diz filha de Tarso Genro

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012 | por Mauricio Tonetto

A ex-deputada federal Luciana Genro (Psol) confirmou neste sábado, durante convenção da legenda em Porto Alegre (RS), que irá concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, mesmo teoricamente impedida pela Justiça Eleitoral. Em 2010, a então deputada obteve 129 mil votos para a Câmara dos Deputados, mas não se reelegeu devido à regra da proporcionalidade, pois o Psol não atingiu o coeficiente eleitoral no Estado. No mesmo ano, o pai de Luciana, Tarso Genro (PT), foi eleito governador do Rio Grande do Sul, o que a tornou inelegível. A socialista disse que vai "até à ONU (Organização das Nações Unidas)" se for preciso para garantir seus direitos políticos.
Leia mais...

RS: buscando crescer, Psol lança alternativa ao "superado PT"

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012 | por Mauricio Tonetto

A convenção do Psol, que lançou neste sábado Roberto Robaina como candidato à prefeitura de Porto Alegre (RS), foi marcada por críticas ao atual prefeito, José Fortunati (PDT), e ao PT e PCdoB. A ex-deputada federal Luciana Genro, candidata a vereadora, afirmou que o "PT está superado" e que o Psol é o futuro da esquerda brasileira. Ela ressaltou o propósito de crescimento do partido no Sul e nas capitais brasileiras, especialmente Rio de Janeiro e Belém (PA).
Leia mais...
Inácio Arruda foi oficializado como candidato à prefeitura de Fortaleza, no Ceará
Inácio Arruda foi oficializado como candidato à prefeitura de Fortaleza, no Ceará

CE: candidatura de Inácio Arruda é confirmada em convenção do PCdoB

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012 | por Omar Jacob

O senador Inácio Arruda foi recebido com festa na convenção do PCdoB em Fortaleza (CE), na manhã deste sábado, 30. Ele foi oficializado como candidato à prefeitura da capital cearense. "Disseram que eu era doido por disputar a prefeitura com pouco tempo de TV. E eu sou doido mesmo, mas doido por Fortaleza!", afirmou.
Leia mais...

PB: PMDB confirma chapa "puro-sangue" em João Pessoa

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012 | por Beth Torres

O PMDB disputará a eleição em João Pessoa com chapa "puro-sangue". O nome do deputado estadual, Gervásio Maia Filho, foi confirmado como vice-prefeito de José Maranhão durante convenção do partido realizada neste sábado, 30.
Leia mais...

SP: secretário-geral do PP é vaiado em convenção de Haddad

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

O secretário-geral do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, foi vaiado por parte dos militantes petistas presentes na convenção que oficializou o pré-candidato Fernando Haddad e os nomes que disputarão à Câmara Municipal de São Paulo pelo PT.
Leia mais...

PT diz que vice de Serra vai levar ônus de Kassab para campanha

Publicado em Sábado - 30 de Junho de 2012

O coordenador da campanha do pré-candidato Fernando Haddad (PT), vereador Antonio Donato, criticou neste sábado a escolha de Alexandre Schneider(PSD) como vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. De acordo com Donato, o indicado do PSD vai levar para a campanha do tucano "todo o ônus" do prefeito Gilberto Kassab, fundador da nova sigla.
Leia mais...

Avaliação positiva do governo Dilma bate recorde, diz CNI/Ibope

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu em junho o maior nível desde sua posse, enquanto sua aprovação pessoal seguiu em seu maior patamar, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.
Leia mais...

Aprovação pessoal de Dilma se mantém estável em 77%, diz Ibope

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012 | por Priscilla Mendes

A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff manteve-se estável, em 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (29). Já a aprovação do governo passou de 56% para 59% dos entrevistados, que consideram o governo bom ou ótimo.
Leia mais...

Dilma defende integração da região para enfrentar crise econômica

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, ao assumir a presidência do Mercosul, que os países da região devem aumentar a integração para enfrentar a crise econômica.
Leia mais...