Publicidade

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

STF divulga salários; Fux teve maior remuneração em maio

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira os salários dos 11 ministros da Suprema Corte em maio, conforme determinação da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no mês passado. De acordo com os dados, o ministro Luiz Fux foi o que teve maior remuneração líquida no período, com R$ 20.130,80. O subsídio dos ministros é o mesmo: R$ 26.723,13, o teto do funcionalismo público no País.
Leia mais...

PT: com chapa pura, João Paulo será vice de Humberto no Recife

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

O deputado federal João Paulo foi confirmado como candidato a vice na chapa do PT encabeçada pelo senador Humberto Costa para concorrer à Prefeitura do Recife. Em convenção na noite desta sexta-feira, o PT oficializou a chapa pura do partido para concorrer ao pleito de 7 de outubro.
Leia mais...

TRE-AL decide que Maceió terá mais nove vereadores

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

Um ano após o impasse que dividiu em duas a Câmara de Vereadores de Maceió, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, nesta sexta-feira, aumentar de 21 para 30 a quantidade de vereadores para 2013 - significa que, em outubro, o eleitor da capital elegerá mais nove integrantes do Legislativo Municipal.
Leia mais...

PT homologa candidatura de Cartaxo a prefeito em João Pessoa

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

O PT homologou a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa (PB) em convenção do partido nesta sexta-feira. Cartaxo chegou ao evento, no Sindicato dos Bancários, acompanhando do vice Nonato Bandeira (PPS), do prefeito da capital, Luciano Agra (sem partido), do presidente nacional do PT Rui Falcão, e do secretário nacional da legenda Paulo Frateschi.
Leia mais...

Aguardando PSB, PTC oficializa Edivaldo Júnior em São Luís

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

A convenção do PTC realizada na tarde desta sexta-feira confirmou a candidatura do deputado estadual Edivaldo Holanda Júnior à Prefeitura de São Luís (MA). Ao lado do PCdoB, PDT e PRTB, Edivaldo Júnior espera decisão do PSB para definir quem será o vice de sua chapa.
Leia mais...

DEM anuncia Lineu Jucá para vice de Moroni Torgan em Fortaleza

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012 | por Omar Jacob

O DEM anunciou na tarde desta quinta-feira o médico Lineu Jucá como vice na chapa com Moroni Torgan na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O anúncio oficial foi realizado na sede do DEM na capital cearense. A legenda reiterou que vai concorrer sem o apoio de outras siglas.
Leia mais...

Maioria no STF vota a favor de maior tempo de TV para o PSD

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012 | por Fabiano Costa*

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitiu nesta quinta-feira (28) que o recém-criado PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deve receber uma fatia maior no tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV. O resultado, que deve ser oficializado nesta sexta, deverá influir nas negociações da sigla para as eleições deste ano.
Leia mais...

TSE adia decisão sobre candidatos com contas rejeitadas

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Dias Toffoli pediu vista do pedido de reconsideração da decisão que exige dos candidatos às eleições de outubro a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. Com isso, a decisão sobre se candidatos que tiveram suas contas rejeitadas poderão disputar normalmente as eleições de outubro ou ficarão inelegíveis por não estarem quites com a Justiça Eleitoral foi adiada.
Leia mais...

Oito candidatos a prefeito e 118 a vereador já estão registrados no TSE

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Até a noite desta terça-feira, oito candidatos a prefeito, oito a vice-prefeito e 118 candidatos a vereador já tinham regularizados seus registros junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desses, a maioria está localizada no Estado de São Paulo, com cinco candidatos a prefeito e vice-prefeito e 85 a vereador.
Leia mais...

Datafolha: apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 64% dos petistas

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) à Fernando Haddad, que causou a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) em integrar a chapa que concorre à prefeitura de São Paulo, também repercutiu mal entre a maioria dos eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Leia mais...