Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Gustavo Gantois

STF suspende julgamento sobre tempo de propaganda do PSD

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira duas ações que discutem as regras para a divisão do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Entre os temas discutidos está a concessão do direito a partidos criados após as últimas eleições, como o PSD.
Leia mais...

Entrevista no Programa do Ratinho foi considerada propaganda eleitoral antecipada pelo TRE de São Paulo
Entrevista no Programa do Ratinho foi considerada propaganda eleitoral antecipada pelo TRE de São Paulo

Ratinho pensou em pagar multa de Lula por causa de entrevista

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, teria se disposto a pagar a multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada recebida pelo ex-presidente Lula - e também pelo anfitriã do do show, por Fernando Haddad (PT) e pelo SBT, cada - após participar do Programa do Ratinho em 31 de maio. "Até pago a (multa) do Lula, já que ele foi meu convidado", afirmou o Ratinho, segundo sua assessoria de imprensa.
Leia mais...

Justiça cassa mandato de ex-presidente da Câmara de Curitiba

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Roger Pereira

Quase um ano depois das primeiras denúncias de beneficiar a agência de publicidade de sua mulher na licitação para publicidade da Câmara Municipal de Curitiba, o ex-presidente da Casa, João Cláudio Derosso, teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira. A cassação, no entanto, não se deveu às acusações de improbidade administrativa contra o vereador, que ainda não foi julgado pelo caso, mas sim, por infidelidade partidária.
Leia mais...
José Serra (PSDB) é o pré-candidato mais citado no Twitter
José Serra (PSDB) é o pré-candidato mais citado no Twitter

Serra é o pré-candidato mais citado no Twitter, aponta estudo

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) é o mais comentado entre os concorrentes ao executivo da capital paulista no Twitter, aponta levantamento feito pela empresa de monitoração e gestão de relacionamento em mídias sociais E.life. De acordo com a empresa, Serra foi mencionado 1.609 vezes, enquanto o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), teve 1.218 menções e o terceiro, Gabriel Chalita (PMDB), 521. Soninha Francine (PPS) é a quarta mais citada, com 467 menções, seguida por Celso Russomanno (PRB), com 313.
Leia mais...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu "morder canela dos adversários" para eleger Fernando Haddad em SP

Lula promete "morder canela dos adversários" por Haddad

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Renan Truffi

No anúncio da aliança entre PCdoB e PT, que aconteceu nesta segunda-feira no diretório nacional do partido comunista, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o desempenho de José Serra, pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, ele prometeu entrar na campanha pelo pré-candidato petista, Fernando Haddad, até agosto.
Leia mais...

GO: procuradora do caso Cachoeira volta a ser ameaçada

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

A procuradora Léa Batista, uma das responsáveis por denunciar o bicheiro Carlinhos Cachoeira e outros envolvidos na Operação Monte Carlo, voltou a ser ameaçada por sua atuação no caso. Léa, que atua no Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), recebeu um e-mail no último sábado com palavras de baixo calão e ameaças a ela e sua família.
Leia mais...

Com PHS e mais 7 siglas, PDT tem maior coligação de Natal

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O PHS homologa na sexta-feira o apoio a Carlos Eduardo, do PDT, para a disputa da prefeitura de Natal (RN). Com isso, o pré-candidato conta com oito partidos em sua coligação, que será a maior das eleições neste ano.
Leia mais...

Cassação Demóstenes: "Não há nada pior do que saber o que é certo e não fazê-lo”.

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Com 15 votos favoráveis, o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira (25.06), parecer pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. O pedido de cassação segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois, será analisado pelo Plenário, onde o voto é secreto.
Leia mais...

STF julga mensalão a partir de 2 de agosto; Pedro Henry na lista

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) acabou atrasando um dia e, agora, começará no dia 2 de agosto. A informação foi confirmada hoje (26) pelo gabinete do presidente do STF, Carlos Ayres Britto. De acordo com a assessoria de Britto, os ministros entenderam que não era conveniente publicar uma edição extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta terça-feira para dar tempo de começar o julgamento no prazo previsto anteriormente.
Leia mais...

Alvaro Dias diz que CPI do Cachoeira tem que ouvir Cavendish e Pagot

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que é essencial para o bom desempenho da CPI do Cachoeira que sejam ouvidos o ex-dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
Leia mais...