Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Confederação adverte que ideia "não é nova"

Além de informar que não aprovou oficialmente as pistas de borracha feitas em Feira de Santana com dinheiro do Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) disse que a ideia de "pista móvel" não é nova.
Leia mais...

Ministério do Trabalho cobraria propina, diz Veja

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Integrantes do Ministério do Trabalho cobrariam propina para liberar repasses para organizações não governamentais, diz reportagem da revista "Veja" desta semana.
Leia mais...

Saída de Marta abre caminho para disputa só entre “novatos" em São Paulo

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011 | por Marina Novais,

Na última quinta-feira (3), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) desistiu de disputar as prévias dentro do partido para ser escolhida candidata à Prefeitura de São Paulo. Para quem se acostumou a ver a ex-prefeita no páreo na última década, o cenário de 2012 pode causar estranheza. A perspectiva é que a corrida seja dominada por “novatos” ou políticos de menor calibre eleitoral.
Leia mais...

Provimento de cargo público por promoção é tema de repercussão geral

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

O Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada no Recurso Extraordinário (RE) 523086, em que o Estado do Maranhão se insurge contra decisão do Tribunal de Justiça daquele estado (TJ-MA) que reconheceu a constitucionalidade de dispositivos de lei maranhense que considerou válido o provimento de cargo por promoção.
Leia mais...
Romário quer se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro
Romário quer se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro

Cardoso: PSB-RJ não romperá com Paes para apoiar Romário

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) quer ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de ano que vem. O desafio do deputado agora deve ser convencer seu partido a apoiar sua decisão, já que a legenda já havia decidido pela reeleição de Eduardo Paes (PMDB).
Leia mais...

STF oculta nomes de 152 políticos suspeitos de crime

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

Apenas suas iniciais são expressas, mesmo que o processo não tramite em segredo de Justiça, o que torna praticamente impossível descobrir quem está sendo alvo de investigação. O jornal já havia revelado, em dezembro do ano passado, a adoção dessa prática no STF.
Leia mais...
Ministro do Trabalho, Carlos Luppi demitiu servidor suspeito de corrupção
Ministro do Trabalho, Carlos Luppi demitiu servidor suspeito de corrupção

Ministro do Trabalho demite assessor especial suspeito de envolvimento em fraudes

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou na tarde deste sábado o afastamento do coordenador de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos. Ele foi apontado, em reportagem da revista "Veja" deste final de semana, como suspeito de envolvimento em esquema de desvio de recursos federais.
Leia mais...

Sem Lula e sem Marta, PT espera que Haddad articule apoio em SP

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

A saída da senadora Marta Suplicy (PT-SP) da disputa pela prefeitura de São Paulo criou as condições para que o ministro da Educação, Fernando Haddad, seja o candidato petista sem a necessidade de disputar prévias. Sem contar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em tratamento médico contra um câncer na laringe, o PT espera agora que o próprio Haddad entre em campo para convencer os outros três pré-candidatos a seguir o caminho de Marta e consolidar a posiçãoAs condições estão dadas. Para que não haja prévia é preciso que o Haddad converse com os outros pré-candidatos. O problema é que ele é meio lerdo", disse um dirigente petista.
Leia mais...

Juiz aprova transferência de conta da MF Global; rombo é de US$ 600 milhões

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Um juiz aprovou ontem a transferência de cerca de 50 mil contas de clientes da MF Global Holdings Ltd. para outras empresas da Chicago Mercantile Exchange (CME), uma ação de emergência para evitar a liquidação obrigatória para vários clientes, alguns dos quais tiveram rombos em suas contas congeladas.
Leia mais...

Governo do Rio diz que investiga ameaças contra Freixo; deputado nega

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Secretaria de Segurança do Rio afirmou que investiga todas as ameaças de morte recebidas pelo Disque Denúncia contra o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).
Leia mais...