Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Justiça Federal bloqueia bens de empreiteira

A Justiça Federal no Tocantins bloqueou os bens de um engenheiro e fiscal do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e de uma empreiteira que realizou obras em um trecho da BR-153.
Leia mais...

Deputado Emanuel Pinheiro vai a Brasília externar o desrespeito do governo boliviano

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), participa na próxima quinta-feira (20), às 10hs da manhã, da Audiência Pública, na Comissão de Relações Exteriores, no Senado Federal em Brasília, onde vai ser discutido as causas advindas da lei Nº 133 do Governo Boliviano, que legaliza veículos roubados que rodam no País Vizinho. Pinheiro vai acompanhado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, pelo Procurador geral de Justiça e chefe do Gaeco Paulo Prado, também pelo delegado de polícia Wylton Massal Ohara da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, e o Presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência (AFVV), Heitor Reis.
Leia mais...

Câmara aprova projeto de lei do Executivo concedendo aumento a servidores de Arenápolis

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

O prefeito municipal de Arenápolis, Farid Tenório, enviou projeto de lei a Câmara Municipal, pedindo autorização para conceder um reajuste da ordem de 10% para os servidores públicos municipais abrangidos pela lei 795/2002, que são os do magistério. O reajuste salarial dado aos servidores da educação será retroativo a 1º de Outubro.
Leia mais...

Deputados aprovam estatização da Fundação José Sarney no Maranhão

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Ernesto Batista

Os deputados estaduais do Maranhão aprovaram no início da tarde desta quarta-feira, 19, a estatização da Fundação José Sarney, criada pelo atual presidente do senado e expresidente José Sarney (PMDB-AP). Na sessão, compareceram 38 dos 42 parlamentares e apenas oito votaram contra, todos do bloco de oposição.
Leia mais...

Prorrogação da DRU será votada na próxima semana

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por ANDREA JUBÉ VIANNA

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), para prorrogar a vigência da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até dezembro de 2015 será votada na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A DRU é um mecanismo que permite ao Executivo movimentar livremente 20% das receitas. O relator da PEC na comissão, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou hoje o seu parecer, que recebeu vista coletiva.
Leia mais...

Governador do Amapá visita Nova Marilândia nesta quarta

Publicado em Terça - 18 de Outubro de 2011 | por Edivaldo de Sá

O município de Nova Marilândia (251 km de Cuiabá) receberá nesta quarta-feira (19) a visita do Governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe, que estará acompanhado de uma comitiva formada pelos Secretários de Estado de Indústria e Comércio, de Agricultura, deputados estaduais, assessores e técnicos governamentais, para uma visita a planta industrial da União Avícola Agroindustrial S/A, que opera no abate de frangos desde o ano passado.
Leia mais...

Dilma defende ministro e diz estar atenta ao caso

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011 | por TÂNIA MONTEIRO

Pouco antes de sair para jantar, em companhia do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), a presidente Dilma Rousseff fez questão de dar uma entrevista defendendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncia de que teria recebido propina, na garagem do Ministério, relacionado a convênios firmados no âmbito do Programa Segundo Tempo. "Ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência e o ministro, nós não só presumimos a inocência dele, como ele tem se manifestado com muita indignação às acusações feitas a ele", disse a presidente, que está em Pretória, África do Sul.
Leia mais...

Alckmin inicia execução do Brasil Sem Miséria em SP

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

O governo de São Paulo deu início à execução do Plano Brasil Sem Miséria. Na manhã de hoje, o governador Geraldo Alckmin assinou convênios com os 100 prefeitos das cidades com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.

Leia mais...

MPF-MA denuncia ex-prefeita por não prestar contas de R$ 14 mil

Publicado em Sábado - 15 de Outubro de 2011

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) informou nesta sexta-feira ter denunciado a ex-prefeita de Timbiras, no leste do Estado, Dirce Maria Coelho Xavier Araújo (PT do B) por não ter prestado contas de R$ 14 mil em recursos federais para a área de educação. A quantia, do Fundo Nacional de Educação (FNDE), foi depositada na conta do município no período da gestão de Dirce, entre 2005 e 2008.
Leia mais...

TSE promete aplicação rigorosa da Ficha Limpa

Publicado em Sábado - 15 de Outubro de 2011

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, assegurou que a Justiça Eleitoral será mais rígida nas próximas eleições em relação à Lei da Ficha Limpa. "Nós vamos atuar mais firmemente nas eleições municipais, porque no nosso entendimento a lei é constitucional e contribui para a moralização dos costumes políticos." O ministro disse que é a favor de que a medida seja estendida para os ocupantes dos cargos de confiança no Executivo.
Leia mais...