Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Ministério deve pedir esclarecimentos sobre aviso prévio maior

O Ministério do Trabalho estuda enviar à Casa Civil uma proposta para eliminar dúvidas em relação à aplicação do aviso prévio de até 90 dias, em vigor a partir desta quinta-feira.
Leia mais...

Dilma aprova aviso-prévio de até 90 dias

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011

O trabalhador poderá ter até 90 dias de aviso-prévio, de acordo com o tempo de trabalho na empresa. A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, nesta terça-feira (11) a lei que garante os dias extras para quem for desligado da empresa. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.
Leia mais...

OAB cobra de Dilma novo ministro no STF; Cardozo rechaça pressa

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou nesta terça-feira ofício à presidente Dilma Rousseff cobrando a indicação, com urgência, do novo ministro para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). Para a entidade, a demora de dois meses para preencher a vaga causa graves prejuízos à sociedade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, respondeu dizendo que Dilma ainda analisa os nomes dos candidatos à vaga deixada por Ellen Gracie, que não poderia ser preenchida de maneira "precipitada". A ex-ministra aposentou-se em agosto e, depois de dois meses, ainda não há perspectiva de indicação.
Leia mais...

Processo de compra de caças "está parado"

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Alfredo Junqueira

Leia mais...

Dilma sanciona lei que anistia bombeiros de 13 Estados e do DF

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011

A presidente Dilma Rousseff sancionou na terça-feira a lei que concede anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que foram punidos por participar de movimentos por melhor salário e condições de trabalho.
Leia mais...

Relator quer "acordão" sobre a meia-entrada

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Eduardo Bresciani

Leia mais...

Oposição apática alivia problemas de Dilma

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por RAYMOND COLITT

Deveria ter sido um cenário de sonho para qualquer partido de oposição --um governo abalado por escândalos, ministros se demitindo semanalmente, uma economia em declínio e uma presidente parecendo às vezes estar sem contato com a realidade.
Leia mais...
O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixará o cargo à disposição
O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixará o cargo à disposição

PSD deixa cargos à disposição de Silval

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por RENATA NEVES

O PSD irá entregar nesta semana os cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Atualmente, a sigla detém o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), sob a gestão de José Domingos Fraga, e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, liderada por Eliene Lima.
Leia mais...

Identidade partidária é reforçada mas "anula" nanicos

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Vinícius Tavares

A reforma política em discussão no Congresso Nacional trouxe à tona o debate sobre o fim das coligações eleitorais. Uma das propostas que estão sendo estudadas pelos congressistas na Câmara e no Senado trata da criação das confederações partidárias. Ou seja, as alianças não perderiam seu valor jurídico no dia seguinte a eleição e os partidos ficariam confederados até o fim do mandato vencedor no pleito.
Leia mais...

Vereadores do PSD em São Paulo defendem voto distrital

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A bancada de vereadores do PSD na Câmara de São Paulo anunciou nesta terça-feira (11) que trabalhará para que o partido defenda o voto distrital nas eleições para o Legislativo.
Leia mais...