Publicidade

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Ministério: País tem 76 presos por corrupção; nenhum por lavagem

O diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI-MJ), Ricardo Saadi, disse nesta terça-feira que, dos 512 mil detentos no País, apenas 76 estão presos pelo crime de corrupção, sendo que nenhum deles cumpre pena por lavagem de dinheiro. As informações são da Agência Câmara.
Leia mais...

Senado rejeita sigilo eterno de documentos oficiais

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O plenário do Senado rejeitou, por 43 votos a 9, o voto em separado do senador Fernando Collor (PTB-AL) que estabelecia o sigilo eterno dos documentos oficiais ultrassecretos ou cujo segredo fosse "imprescindível à segurança da sociedade e do Estado".Com isso, os documentos só poderão ficar sob sigilo por, no máximo, 50 anos. A lei ficou conhecida como "Lei de Acesso às Informações PúblicasEm seguida, os senadores analisaram o parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que preservou o texto aprovado pelos deputados. Essa matéria prevê prazo máximo de 50 anos de sigilo aos documentos ultrassecretos. Essa proposta foi aprovada pelo Senado.
Leia mais...

Padilha decide apoiar Haddad

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Daiene Cardoso

Leia mais...

"Esporteduto" montado por PC do B controla verba do governo federal

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011 | por Daniel Bramatti e Julia Duaili

O mapa de repasses do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, revela que o ministro Orlando Silva alimentou com verbas federais a rede de militantes que, nos últimos anos, o PC do B instalou em postos-chave do nicho esportivo no setor público. Nos últimos dois anos, prefeituras e secretarias municipais de Esporte controladas pelo partido estiveram entre as maiores beneficiadas por recursos do Segundo Tempo, criado para promover atividades físicas entre estudantes.
Leia mais...

R$ 18 bi para as 12 cidades-sede

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Andrea Jubé Vianna

O relator do Plano Plurianual 2012-2015, senador Walter Pinheiro (PT-BA), entregou a versão preliminar de seu relatório na Comissão Mista de Orçamento (CMO) em que mantém o texto original do Executivo e abre prazo para emendas. O projeto reserva R$ 18 bilhões aos projetos de mobilidade urbana para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo em 2014 e prevê a duplicação da capacidade dos principais aeroportos, para que possam receber 305 milhões de passageiros por ano. 

Leia mais...

Vereador tem "vida de príncipe"

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Antônio Carlos Garcia

Leia mais...
O secretário Eliene Lima havia comunicado ao governador sua saída do staff para articular emendas em Brasília
O secretário Eliene Lima havia comunicado ao governador sua saída do staff para articular emendas em Brasília

Silval pede que Eliene não deixe staff

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por RENATA NEVES

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai se reunir com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PSD), para pedir que ele mude de ideia em sua decisão de retornar à Câmara Federal e permaneça no comando da Pasta.
Leia mais...

PSDB define regra, mas deixa data de prévia em aberto

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

Contrariando os quatro pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo que já se apresentaram ao partido, o PSDB definiu as regras para suas prévias, mas deixou em aberto a data para realização da disputa interna.
Leia mais...
Antônio João empossa comissão municipal
Antônio João empossa comissão municipal

Em Maracaju, PSD apresenta 25 pré-candidatos a vereador durante evento

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por GABRIEL MAYMONE

O PSD apresentou 25 pré-candidatos a vereadores em Maracaju (MS) nas próximas eleições. Eles foram apresentados durante cerimônia de posse da Comissão Provisória Municipal do partido no município.
Leia mais...

FHC evita críticas a Dilma, mas diz que há "muita denúncia"

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso evitou criticar a decisão da presidente Dilma Rousseff de manter o ministro Orlando Silva (Esporte) no cargo após acusações de supostos desvios na pasta, mas disse que há "muita denúncia" no governo.
Leia mais...