Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Banco Panamericano buscou políticos para se salvar

De tráfico de influência à prática de corrupção, os executivos do Panamericano tentaram de tudo para conquistar apoio de políticos aos negócios do banco e, assim, melhorar a saúde financeira da instituição. É o que revela uma intensa troca de e-mails capturada pela Polícia Federal (PF) durante as investigações para apurar as fraudes contábeis de R$ 4,3 bilhões no banco que pertencia a Silvio SantosNo início de 2009, a direção do Panamericano pôs em marcha um plano de aproximação com os principais fundos de pensão ligados a estatais do País. Segundo a apuração do Banco Central (BC), as operações fraudulentas no Panamericano começaram em 2007. Para abrir as portas das fundações, a cúpula do banco mapeou quais eram os padrinhos políticos de aproximadamente 250 entidades que, na época, tinham patrimônio somado superior a R$ 610 bilhões.
Leia mais...
Silvio Santos, que controlava o Panamericano
Silvio Santos, que controlava o Panamericano

Marta, Suplicy e Haddad mostram solidariedade a Lula

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2011

Políticos do Partidos dos Trabalhadores de São Paulo, reunidos em um diretório de bairro, na Zona Leste da capital, se manifestaram em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com tumor na laringe, após exames realizados no Hospital Sírio-Libanês ontem.
Leia mais...

Marcos Valério é denunciado por lavagem de dinheiro

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte denunciou, nesta sexta-feira (28), Marcos Valério e a mulher dele por lavagem de dinheiro. Entre setembro e novembro de 2005, o Conselho Administrativo de Atividades Financeiras (COAF) registrou movimentações de dinheiro e contas de titularidade atípicas em nome da esposa de Valério e de uma empresa, que tem como sócios administrados os acusados. De acordo com o MPF, após investigações, foi feito o pedido de quebra do sigilo bancário dela e da companhia.
Leia mais...

Campos: visita de Alckmin e Kassab ao PSB é cortesia

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011 | por FRANCISCO CARLOS DE ASSIS

O governador de Pernambuco (PE) e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, classificou como uma "cortesia política" as visitas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao IX Congresso Estadual do PSB, que está sendo realizado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leia mais...

Alesp enterra apuração do caso das emendas

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu ontem, por cinco votos a dois, interromper as investigações das acusações de venda de emendas parlamentares e enviar ao Ministério Público um relatório com o material colhido até agora pela comissão. O documento sequer começou a ser elaborado, mas o conselho não tomará mais nenhum depoimento nem colherá novas provas. A comissão foi prorrogada por 15 dias apenas para que o relatório final seja votado. Na prática, a decisão significa o enterro da investigação do caso.
Leia mais...

MPF acusa Marcos Valério de lavagem de dinheiro

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por MARCELO PORTELA

O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte apresentou nova denúncia à Justiça contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, além de sua mulher, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza. Eles são acusados de usarem a empresa 2S Participações Ltda. para lavar "vários milhões de reais" provenientes do mensalão. Outras dez ações contra Valério por causa do envolvimento com o esquema tramitam na Justiça Federal em Minas.
Leia mais...

Suspeita de corrupção, ONG recebe avaliação positiva de ministério

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Os núcleos da ONG Pra Frente Brasil, suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, receberam avaliação positiva da pasta na execução e gestão do Programa Segundo Tempo. Segundo o site da entidade, que fez o anúncio nesta sexta-feira, houve duas visitas neste ano - a primeira em maio e a última em setembro.
Leia mais...

Deputado cassado no PR consegue liminar para continuar no cargo

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) conseguiu, na noite desta terça-feira (25), suspender a cassação de seu mandato, conforme decisão da Justiça Eleitoral do Paraná.
Leia mais...

Cúpula do PC do B se reúne com Aldo, cotado para o Esporte

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

Logo após a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte, a cúpula do PC do B se reuniu na quarta-feira (26) por mais de duas horas na liderança do partido, na Câmara, para discutir o novo cenário.
Leia mais...

Rio e Espírito Santo armam rebelião na Câmara por royalties

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

As bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo estão armando uma estratégia de retaliação contra o governo por causa do projeto que redistribui os royalties do petróleo. Os deputados dos estados produtores, que somam mais de 10% dos parlamentares da Câmara, discutem estratégias de como obstruir votações, acionar a Justiça, bloquear estradas e até apoiar uma CPI contra o governo.

Leia mais...