Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Luciene Oliveira

Polícia Civil prende golpistas do falso curso de operador de máquinas pesadas

Duas pessoas foram presas em flagrantes no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), acusadas de aplicarem golpes em pessoas que estavam se inscrevendo para cursos de operador de maquinários pesados. Os golpistas Walner Assunção Cardoso, 29, e Emerson Lopes de Macedo, foram presos, na quinta-feira (24.06), por policiais civis da Delegacia local.
Leia mais...

Polícia Civil prende pai que abusava da própria filha há mais de dois anos

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010 | por Alexandre Alves/de Sinop

Maurílio de Oliveira, 49 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil de Alta Floresta (821 km de Cuiabá) acusado de abuso sexual da própria filha há dois anos. Hoje a menina está com 15 anos e o caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar e polícia após denúncias anônimas.
Leia mais...

Madrugada violenta tem três tentativas de homicídio na Grande Cuiabá

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

A Polícia Civil registrou três tentativas de homicídio na madrugada deste sábado em Cuiabá e Várzea Grande. O primeiro caso aconteceu no bairro Jardim Eldorado (VG), quando um homem que não ainda não foi identificado levou uma facada da esposa após briga em uma lanchonete.
Leia mais...

Polícia descobre buraco e evita fuga de detentos em Sinop

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Um buraco foi descoberto em uma das celas do presídio Ferrugem em Sinop (503 km da capital) nesta sexta-feira. De acordo com informações da polícia, durante uma vistoria de rotina os agentes penitenciários encontram um buraco com cerca de 40 centímetros de largura. O buraco foi encontrado embaixo da cama de uma das celas.
Leia mais...

Ciúme acaba em tragédia

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa/Joanice de Deus

O ciúme pode ter sido a causa da tragédia em que terminou o relacionamento amoroso entre o médico ginecologista Afrânio Maia de Almeida, de 33 anos, com a fisioterapeuta e estudante de Direito, Liciane Conceição Ferraz Ferrasioni, de 28. Ontem de madrugada, ele invadiu a casa da ex-companheira, atirou nela e executou a filha do casal, Maria Clara Ferraz Maia, de 6 anos. Em seguida, se matou com um tiro na cabeça. O assassinato, seguido de tentativa e suicídio, ocorreu no condomínio Villas Boas, no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá.
Leia mais...

Pai de Liciane desabafa: psicopata

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Joanice de Deus

Tristeza e dor marcaram o dia de ontem das famílias do ginecologista Afrânio Maia de Almeida e da fisioterapeuta Liciane Conceição Ferraz Ferrasoni. Para os Ferrasonis, porém esses sentimentos também se misturaram à revolta.
Leia mais...

Família de médico se lamenta em nota

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Joanice de Deus/Alecy Alves

A família do ginecologista Afrânio Maia de Almeida divulgou uma nota falando do momento de dor e da falta de explicações. “(a família) assim como a família de Liciane, está abalada e revoltada com a situação”. Traz a nota ainda que no “momento tão delicado de nossas vidas não há palavra que consiga confortar nossos corações. De nada adianta para nós apelar para a racionalidade a fim de buscar justificativas para o triste acontecimento”. O texto é de Maria Fernanda Maia, prima do médico.
Leia mais...

Namorado de Liciane conta que imaginou que ele era o alvo

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

O estudante de Direito Wilker Patrick Melo, de 23 anos, viveu momentos de tensão na casa da namorada, a fisioterapeuta Liciane Conceição Ferraz, de 28. Ele estava no quarto da vítima no momento em que Afrânio Maia de Almeida, de 33, entrou na casa, e acreditava que seria executado a tiros naquele momento.
Leia mais...

Colegas dizem que médico era profissional dedicado

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Joanice de Deus

No trabalho, o ginecologista Afrânio Maia de Almeida era visto como uma pessoa dedicada e profissional. Além de atuar em dois renomados hospitais da Capital, ele atendia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais...
Mais de duas toneladas de drogas foram queimadas ontem em forno do Distrito Industrial
Mais de duas toneladas de drogas foram queimadas ontem em forno do Distrito Industrial

Mato Grosso concentra 25% das apreensões de entorpecente

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Adilson Rosa

A quantidade de droga apreendida em Mato Grosso no ano passado representou cerca de 25% do total do país. Daí a necessidade de uma maior fiscalização na fronteira com a Bolívia, um dos principais fornecedores de cocaína que chega ao Brasil.
Leia mais...