Publicado em Sexta - 12 de Janeiro de 2018 | por MSN

MBL declara guerra a Luciano Huck

O MBL (Movimento Brasil Livre) decidiu apontar sua mira contra o apresentador da rede Globo e possível candidato à Presidência Luciano Huck.
Leia mais...

Brasileiro planejou ser preso na Venezuela para chamar atenção à ONG

Publicado em Quinta - 11 de Janeiro de 2018 | por Metrópoles

O brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, afirmou que sua prisão pelo governo da Venezuela foi planejada para chamar atenção para as ações de sua ONG, a Time to Change the Earth (Hora de mudar a Terra, em tradução livre). Ele ficou 11 dias em uma prisão do país caribenho, sem contato com advogados ou com diplomatas brasileiros.
Leia mais...

Chefe de gabinete da Presidência do TRF4 pede prisão de Lula no Facebook

Publicado em Terça - 09 de Janeiro de 2018 | por Estadão

‘Lula, o Brasil inteiro exige sua prisão.‘ A frase foi postada por Daniela Tagliari Kreling Lau, chefe de gabinete da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Tribunal da Lava Jato que, no próximo dia 24, vai julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no famoso processo do triplex do Guarujá.
Leia mais...

Juiz pede informações sobre 20 prisões preventivas antes de decidir soltura de ex-bicheiro em MT

Publicado em Segunda - 08 de Janeiro de 2018 | por Diego frederici/folhamax

O juiz substituto da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, pediu explicações aos juízes da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jeferson Schneider, e da juíza da Sétima Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Selma Rosane Santos Arruda, sobre supostas prisões em aberto do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que foi transferido de um presídio federal em Mossoró (RN) para Cuiabá no dia 15 de setembro de 2017.
Leia mais...

Jornalista da BBC se demite por discriminação salarial

Publicado em Segunda - 08 de Janeiro de 2018 | por G1

A jornalista da BBC Carrie Gracie anunciou nesta segunda-feira (8) sua demissão como correspondente na China em função da discriminação salarial entre homens e mulheres no consórcio dos meios de comunicação públicos britânicos.
Leia mais...

Demitidos pela Justiça, servidores da AL tentam recurso para manter cargos e salários em MT

Publicado em Segunda - 08 de Janeiro de 2018 | por Diego frederici/folhamax

Os servidores públicos estaduais que não prestaram concurso público e que mesmo assim foram declarados estáveis no funcionalismo podem se beneficiar de uma medida administrativa interposta pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Mato Grosso (Sindal-MT). Isso significa que, mesmo com vínculo empregatício proveniente de um ato inconstitucional (ilegal), ainda podem permanecer em seus cargos.
Leia mais...
Delima Zilma, de 38 anos, abriu uma frutaria em novembro, no Bairro Areão
Delima Zilma, de 38 anos, abriu uma frutaria em novembro, no Bairro Areão

Haitiano abre próprio negócio e ajuda conterrâneos em Cuiabá

Publicado em Domingo - 07 de Janeiro de 2018 | por Bianca Fujimore/midianews

Os números traduzem uma situação vivida por muitos a partir da crise. Ao ser demitido de um posto formal, o trabalhador não consegue se recolocar no mercado nas mesmas condições.

Cerca de 12% da população estão desempregadas, o que equivale a 13 milhões de pessoas, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Pesquisa aponta que população do interior é a mais satisfeita com a vida

Publicado em Sábado - 06 de Janeiro de 2018 | por Agência Brasil

O Índice de Satisfação com a Vida, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), constatou que a população mais satisfeita com a vida reside nos municípios do interior do país. Foi lá onde se atingiu maior pontuação, 66,9 pontos, de uma escala de 0 a 100.
Leia mais...

Ratinho explica vídeo: 'Em nenhum momento quis ofender os gays'

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2018 | por O Dia

Depois de criticar o "exagero" de homossexuais nas produções da Globo, Ratinho voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais.
Leia mais...

Lava Jato investiga filme 'Lula, o filho do Brasil'

Publicado em Sexta - 05 de Janeiro de 2018 | por Tempo

A Operação Lava Jato mira mais um alvo ligado ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva: o filme que conta sua história. Já foram chamados para prestar depoimento o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil/Fazenda - Governos Lula e Dilma Rousseff).
Leia mais...