Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Saúde Saúde divulga gabarito do Teste Seletivo. Resultado final sai no próximo dia 06

As provas aconteceram no último sábado, 28, na escola municipal ‘Deputado Renê Barbour’, e segundo informou o membro da comissão organizadora, enfermeiro Raul Tarcísio Santos, transcorreram na normalidade. “Tanto as provas escritas, como as entrevistas foram realizadas sem nenhum transtorno. O gabarito, conforme o Edital do Concurso, já está publicado no site da Prefeitura e afixado nas Unidades de Saúde do município desde o dia 29, domingo”, disse.
Leia mais...

Cidades/Geral Inscrições para o Programa L’Oréal/UNESCO para Mulheres na Ciência 2011 terminam dia 31 de maio

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

As interessadas em participar do Programa L´ORÉAL/UNESCO para Mulheres na Ciência têm até o próximo dia 31 para se inscreverem no site http://loreal.abc.org.br/. A premiação é realizada em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e tem por objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento, garantindo a visibilidade do trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro. Em sua sexta edição brasileira, o Para Mulheres na Ciência celebra o Ano Internacional da Química.
 
Leia mais...

Cidades/Geral Entidade internacional lança campanha pelo Trabalho Decente

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, Cuiabá receberá a visita de membros da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), que lançará a “Campanha pelo Trabalho Decente para a Copa do Mundo Fifa no Brasil, até 2014 e além”, movimento que  visa garantir que as obras preparatórias para a Copa do Mundo obedeçam às normas da Organização Internacional  do Trabalho (OIT) quanto ao trabalho decente, combater a exploração do trabalhador e garantir retorno social às cidades-sede.  Estarão presentes o coordenador de projetos do Mercosul da ICM, Maurício Rombaldi, e o representante regional da entidade, Nilton Freitas.
Leia mais...

Variedades PROTESTE aponta boas opções de aquecedores para o inverno

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O consumidor que pretende comprar aquecedor de ambiente para o inverno pode encontrar boas opções no mercado conforme constatou teste da PROTESTE Associação de Consumidores, mas um dos seis modelos avaliados apresentou problemas de segurança.
Leia mais...

Politica MT Presidente da Câmara prestigia abertura da IV Conferência de Saúde de Sorriso

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou na noite de sexta-feira (27) da abertura da IV Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho e Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 27 e 28.
Leia mais...

Cidades/Geral Professores serão premiados por experiências educativas transformadoras

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Agora os professores da rede municipal de ensino de Sinop que se destacarem por experiências educativas de qualidade, inovadoras, criativas e transformadoras serão premiados. É que foi aprovado na 16ª Sessão Ordinária o projeto de Resolução 005/2011, do vice-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que institui no município, o prêmio “A Arte de Educar”.
Leia mais...

Internacional Cinco mortos em dois atentados no Afganistão, um deles contra a Otan

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Pelo menos cinco pessoas morreram e 52 ficaram feridas, entre elas cinco militares italianos, nesta segunda-feira em Herat (oeste do Afeganistão) em dois atentados reivindicados pelos talibãs, um deles contra uma equipe civil-militar da Otan, organizada pela Itália.
Leia mais...

Meio Ambiente Silval diz que zoneamento de MT é mais restritivo do que Código Florestal

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o Zoneamento Sócioeconômico Ecológico de Mato Grosso é muito mais restritivo do que o Código Florestal, que foi aprovado na semana passada pelo Congresso nacional. O gestor estadual explicou que está realizando apenas pequenas adequações no projeto e que em breve este será enviado ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para análise.
Leia mais...

Concursos/Empregos Lucas: divulgado resultado parcial do concurso da prefeitura

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Dos mais de 1.400 candidatos que fizeram as provas da primeira etapa do concurso Público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no dia 15 de maio, apenas 409 foram aprovados para a segunda fase. O resultado parcial foi publicado hoje e esta disponível no site da prefeitura. Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, as provas foram elaboradas de acordo com o nível exigido por cada cargo. "As provas não estavam nem tão difíceis, nem tão fáceis. Porém, necessitava de algum preparo por parte do candidato", disse.
Leia mais...
Cadu foi preso quando tentava fugir para o Paraguai
Cadu foi preso quando tentava fugir para o Paraguai

Polícia Brasil Justiça decide que acusado de matar Glauco é inimputável

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

A Justiça Federal do Paraná considerou que o acusado de matar o cartunista Glauco Villas Boas e seu filho, Raoni, Carlos Eduardo Nunes, o Cadu, em março de 2010, é inimputável - quando a pessoa que praticou algum crime não pode entender o que está fazendo. Em decisão proferida na última sexta-feira e divulgada nesta segunda, o juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu, determinou que Cadu cumpra pena em hospital psiquiátrico por três anos, no mínimo.
Leia mais...