Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Para 79% dos pais brasileiros, publicidade de alimentos não saudáveis prejudica hábitos alimentares das crianças

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, contratou uma pesquisa ao Datafolha para identificar a opinião de pais e mães de crianças de até 11 anos sobre o impacto da publicidade de cadeias de fast food e alimentos considerados não saudáveis em seus filhos. A maioria, 79%, apontou que esse tipo de publicidade prejudica os hábitos alimentares dos pequenos.
Leia mais...

Agronegócios Conab comercializa sisal, milho e café

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Esta semana, a Conab vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na próxima quarta-feira (1º/06), com o leilão de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) de 3.170 t de sisal bruto, da safra 2010/11, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Leia mais...

Educação/Vestibular Professores serão premiados por experiências educativas transformadoras

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Agora os professores da rede municipal de ensino de Sinop que se destacarem por experiências educativas de qualidade, inovadoras, criativas e transformadoras serão premiados. É que foi aprovado na 16ª Sessão Ordinária o projeto de Resolução 005/2011, do vice-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que institui no município, o prêmio “A Arte de Educar”.
Leia mais...

Cidades/Geral Odontocompany leva seu sistema de franquias ao VI Congresso Odontológico de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

A Odontocompany, clínica odontológica nascida em São José do Rio Preto (SP) e com 19 anos de mercado, leva seu modelo de franquias aos dentistas/empreendedores que visitarem o VI Congresso Odontológico de Mato Grosso, que será realizado de 2 a 4 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Nesta ocasião, a Odontocompany pretende apresentar todas as características da empresa e as vantagens de se investir em uma franquia que atua em um mercado em franca expansão.
Leia mais...

Cidades/Geral Sinapro- MT empossa diretoria para gestão 2011/2013

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Em um coquetel muito prestigiado, com mais de 270 pessoas o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato grosso – Sinapro- MT realizou nessa quinta-feira (26/05), no auditório do Centro de Convenções SENAI  no Porto, a posse   do novo  presidente,  Claudio Cesar Cordeiro,  com a presença de autoridades, diretores de agências de publicidade, veículos de  comunicação, universitários e importantes personalidades do mercado publicitário.      
Leia mais...

Variedades Plaenge realiza segunda edição do Drink Gourmet com direito a carona para casa

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

A Plaenge Empreendimentos realiza a segunda edição do Drink Gourmet nesta terça-feira (31.05), às 19h30 na Central de Apartamentos Decorados.
Leia mais...

Variedades Genius ganha quatro Ouros no Prêmio Gazeta de Comunicação 2011

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Na 16ª edição do Prêmio Gazeta de Comunicação, a Genius conquistou quatro ouros com peças em diversas categorias. Sendo um Grand Prix na categoria Institucional com o vídeo “Mais que Pai” feito para a rede de Supermercados Big-Lar.
Leia mais...

Saúde Tabagismo passivo é o foco do Fórum Médico no Senado sobre o Dia Mundial sem Tabaco

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Nathália Blanco

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e destacado anualmente em 31 de maio, o Dia Mundial Sem Tabaco instiga, em 2011, discussões sobre o quanto o Brasil realmente avançou no combate ao fumo e o quanto ainda temos a caminhar. O tema das comemorações, a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco, expõe no mínimo uma fragilidade que necessita ser resolvida imediatamente: até hoje o pleito por uma lei federal que torne obrigatória a promoção de ambientes livres de tabaco continua engessado no Congresso Nacional.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretário e presidente da Fapemat participam de Fórum Nacional Consecti & Confap

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Luciana Cury

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), João Pedro Valente, participam hoje (30/05) e amanhã do 1º Fórum conjunto do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) do ano de 2011.
 
Leia mais...

Educação/Vestibular Sapezal terá um Núcleo Avançado do IFMT

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

O município de Sapezal, distante 478 quilômetros de Cuiabá, terá um Núcleo Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso.
Leia mais...