Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Nacional Pesquisa aponta preocupação crescente do consumidor com preços

Uma sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que o consumidor brasileiro está cada vez mais preocupado com a inflação.
Leia mais...

Nacional Após 20 anos na TV Gazeta, Maria Lydia é demitida da emissora

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Maria Lydia Flandoli, principal jornalista da TV Gazeta, foi demitida da emissora na última sexta-feira (27). Âncora dos programas Jornal da Gazeta, Gazeta Meio-Dia e Em Questão, a apresentadora permaneceu por quase 20 anos no canal aberto da Fundação Cásper Líbero.
Leia mais...

Agronegócios Plantadores de Cana querem aprovação da lei sem alteração no Senado

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Depois de acompanhar de perto todas as negociações políticas para aprovação do novo Código Florestal, na Câmara dos Deputados, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) promete continuar o trabalho junto aos senadores.
Leia mais...

Variedades A vida é bela® e o Applebee’s realizam promoção

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

a vida é bela®, empresa especializada na criação de presentes originais, e a rede de restaurantes Applebee’s promovem, até dia 19 de junho, o concurso cultural “Amor do Seu Jeito” em comemoração ao Dia dos Namorados no Facebook. No total, serão 15 premiados com presentes da a vida é bela®.
Leia mais...

Policia MT PRF apreende produtos contrabandeados na BR-163

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Durante fiscalização de rotina, na BR-163, em Sorriso ( 420 km ao norte de Cuiabá), neste domingo (29), foi abordado um ônibus interestadual.
Leia mais...

Cidades/Geral MPE firma TAC com municípios para garantir criação de abrigo para crianças e adolescentes

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Para garantir a criação e o funcionamento de um abrigo para colhimento de crianças e adolescentes em situação de risco na Comarca de Rio Branco, os municípios de Rio Branco, Lambari d´Oeste e Salto do Céu celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Com o acordo, os municípios terão que apresentar, em 60 dias, o projeto referente à criação da entidade denominada "Casa da Criança". Após a entrega do projeto, as administrações municipais terão 90 dias para implantar integralmente as ações planejadas. O TAC foi firmado na sexta-feira (27.05).
Leia mais...

Educação/Vestibular VESTIBULAR FAIS – Atenção, última semana de inscrições

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

ATENÇÃO - A Faculdade de Sorriso (FAIS) comunica que esta é a última semana de  inscrições para o Vestibular 2011/2 que acontecerá no próximo dia 05 de junho, um domingo, às 8h. Para este Vestibular serão ofertadas vagas para os seguintes cursos:
Leia mais...

Economia Quadrimestre: Comércio MT é líder em abertura de empreendimentos

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O Setor de Comércio dominou não somente o número de empresas em Mato Grosso e em Cuiabá abertas em 2010, mas também no primeiro quadrimestre de 2011, com 41,20% do total de atividades. “A observação é importante também para prospectarmos o círculo em torno deste índice – salários, sustentação de famílias, que por sua vez integram as bases de consumo e geram impostos”, avalia Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá.
Leia mais...
Promotora Ana Bardusco aguarda dados do sigilo fiscal para oferecer denúncia
Promotora Ana Bardusco aguarda dados do sigilo fiscal para oferecer denúncia

Cidades/Geral MPE não descarta denunciar ex-secretários de Estado

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

A promotora Ana Cristina Bardusco não descarta a possibilidade de incluir ex-secretários do Governo Blairo Maggi (PR) na denúncia que deve ser oferecida nos próximos dias, no caso que ficou conhecido como "Escândalo dos Maquinários". Bardusco aguarda dados referentes aos sigilos bancários e fiscais dos envolvidos, para comprovar a responsabilidade dos integrantes do suposto esquema.
Leia mais...

Educação/Vestibular Reitoria do IFMT prorroga inscrição para seleção de estagiários

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou até o dia 02 de junho, a inscrição para seleção de quatro vagas de estágio, sendo três de nível Superior (Administração ou Secretariado Executivo.
Leia mais...