Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Nacional Ministro reúne-se com empresários do setor de cruzeiros

O ministro do Turismo, Pedro Novais, reúne-se, nesta segunda (30), em São Paulo, com executivos das maiores empresas de cruzeiros do mundo. Será em jantar organizado pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), por ocasião da realização do Seatrade South America Cruise Convention e do Cruise Day 2011 –  dois eventos destinados a operadores, armadores, agentes, profissionais e gestores públicos, com interesse no segmento náutico.
Leia mais...

Cultura Diretor cuiabano é o grande vencedor do 1º Festival de Cinema de Cáceres

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

A cidade de Cáceres, também conhecida como a Princesinha do Paraguai (referência ao rio que a corta e que deu origem ao município) se tornou o ‘reino da sétima arte’ neste fim de semana.  No entanto, o rei coroado pelos súditos do cinema não era parte do potentado, e sim um forasteiro: o cuiabano Luiz Marchetti, que além de levar o prêmio de Melhor Diretor, levou para casa o primeiro e o segundo lugar da Mostra Competitiva Curta Cine Cáceres. ‘Caio André’ e De Silêncios e de Luz’, caíram nas graças do espectador. O Júri Popular deu o prêmio de terceiro lugar para ‘Vestígios do Tempo’. De Ronaldo Adriano.
Leia mais...

Nacional BNDES vai reduzir participação em crédito, afirma Coutinho

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que a instituição vai diminuir gradualmente sua participação no crédito para investimentos. Ao discursar no Rio Investors Day, evento para atração de investidores que ocorre no Copacabana Palace, Coutinho reafirmou a intenção de estimular o mercado privado no setor.
Leia mais...

Politica Brasil Mantega cobra de candidata ao FMI compromisso com reformas

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O ministro Guido Mantega (Fazenda) cobrou da candidata à direção do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, compromisso com as reformas que foram executadas durante a gestão de Dominique Strauss-Kahn.

Leia mais...

Esportes Cruzeiro terá quatro desfalques para enfrentar Fluminense

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O técnico Cuca terá quatro desfalques para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, às 18h30 (Brasília), no Rio de Janeiro. O meia Roger permanece em tratamento por conta de uma contusão muscular na panturrilha esquerda. As outras ausências são: o goleiro Fábio, o volante Henrique, que foram convocados para a Seleção Brasileira em dois amistosos contra Holanda (dia 4) e Romênia (dia 7), e o zagueiro Victorino, que segue com a Seleção Uruguaia.
Leia mais...

Polícia Brasil Polícia investiga avião encontrado queimado em canavial em MG

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Um avião de pequeno porte foi achado queimado na noite de sábado (28) no canavial de uma usina em União de Minas (790 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais.
Leia mais...

Politica Brasil Goldman recebe alta de hospital em São Paulo

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, 73, recebeu alta nesta segunda-feira (30) do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Leia mais...

Internacional Incursões da Otan na Líbia atrapalham esforços de paz, diz Zuma

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Os bombardeios da Otan estão minando os esforços de mediação de paz das nações africanas na Líbia, afirmou em uma transmissão de TV o presidente da África do Sul Jacob Zuma, durante a visita a Trípoli, para uma conversa com Muamar Kadhafi.
Leia mais...

Esportes Após assinar, Borges treina pela 1ª vez com elenco do Santos

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O atacante Borges treinou com o elenco do Santos pela primeira vez nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ele foi contratado na última semana e é um dos principais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Leia mais...

Internacional Rei da Suécia desmente relações comprometedoras

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O rei Carl XVI Gustaf da Suécia desmentiu todas as informações da imprensa segundo as quais teria frequentado clubes de strip-tease e mantido relações com o crime organizado, em um esforço para encerrar um escândalo que fragiliza sua imagem. "Não. É impossível que existam", disse o chefe de Estado sueco ao responder a uma pergunta sobre a existência de fotos comprometedoras do rei com mulheres nuas.
Leia mais...