Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Internacional Paleontólogos do Marrocos encontram fóssil de criatura estranha

Um grupo de paleontólogos encontrou o fóssil de um predador marinho que teria vivido entre 488 milhões e 472 milhões de anos atrás.
Leia mais...

Cidades/Geral Luizinho Magalhaes luta pela estadualização da estrada SAL I

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Marinha Soares

Acompanhando de perto a situação precária das estradas no interior do Mato Grosso e empenhado no apoio aos pequenos municípios da região Sul que sofrem com a baixa arrecadação e falta de condições de manutenção de suas rodovias, o deputado Luizinho Magalhães (PP) apresentou, em plenário, indicação ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves Neto solicitando a estadualização da estrada municipal SAL I, ligando as cidades de Santo Antônio do Leste a Paranatinga.
 
Leia mais...

Politica MT enador Pedro Taques confirma participação no seminário sobre zoneamento e código

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Daniela Torezzan – ICV

O Senador Pedro Taques confirmou participação na abertura do Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”, que acontecerá nesta sexta-feira, (27), no Edifício Sede das Promotorias de Justiça, em Cuiabá, a partir da 8h30 da manhã.
Leia mais...

Cidades/Geral Livro que relata história de Diamantino foi exposto durante Encontro de Prefeitos em Cuiabá

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Durante o “XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses” que ocorreu em Cuiabá entre os dias 24 e 25 de maio, o livro do padre  José de Moura e Silva, intitulado -- Diamantino 279 anos, que recentemente foi reeditado para 283 anos, esteve exposto em evidência no stand da editora no Cenarium Rural juntamente com outras obras de renome.
Leia mais...

Nacional 1,2 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Cerca de 1,2 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial, benefício no valor de um salário mínimo, informou o Ministério do Trabalho.
Leia mais...

Esportes Fernandinho treina entre os titulares no São Paulo

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O atacante Fernandinho foi a novidade do treinamento do São Paulo nesta quinta-feira no CT da Barra Funda. Ele ganhou a vaga de Marlos no time titular e formou a linha de frente com Lucas e Dagoberto.
Leia mais...

Esportes Rival de Sharapova em Roland Garros será número 1, prevê Murray

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A francesa Caroline Garcia, que nesta quinta-feira chegou perto de eliminar Maria Sharapova do torneio de Roland Garros, impressionou não apenas o público de Roland Garros, mas também britânico Andy Murray.
Leia mais...

Esportes Vaza suposta segunda camisa do Verdão antes de lançamento oficial

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O Palmeiras lançará oficialmente na terça-feira sua nova coleção de uniformes para a temporada. Quatro dias antes da apresentação, que será feita na Academia de Futebol, entretanto, a imagem da segunda camisa vazou em sites de torcedores, assim como havia ocorrido com o modelo principal.
Leia mais...

Cidades/Geral Jonas quer veículo para saúde da Gleba Mercedes e pista de testes em Sinop

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

O parlamentar Jonas Henrique de Lima, visando melhorar as condições dos atendimentos de saúde prestados aos moradores do assentamento Wesley Manoel dos Santos, a Gleba Mercedes V, reivindica um veículo para o assentamento.
Leia mais...

Cidades/Geral Delegação de Mato Grosso defende habitação de interesse social e saúde, em Congresso

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Pelo menos 10 mil casas populares podem ser construídas em Mato Grosso, nos próximos três anos, em programas de habitação de interesse social, além de participar do novo modelo de gestão da saúde pública, através das Organizações Sociais de Saúde (OSs). Essas são algumas das principais propostas da Delegação de Mato Grosso que segue para Praia Grande (SP), nesta quarta-feira (25/05), com partida prevista da Praça das Bandeiras, Avenida Rubens de Mendonça (CPA), às 15 horas, para participar do 11º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam).
Leia mais...