Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Cidades/Geral Vencedores do Projeto ‘Nosso Município Tem História’ são premiados

A secretaria municipal de Educação premiou os alunos vencedores da 2ª Edição do Projeto ‘Nosso Município Tem História’, que acontece na Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 20, no Cine Teatro e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco de Medeiros, secretária de Educação, Cida Cassate, subsecretário, Irio Priebe, vereador Ari Batista, comandante da CIA da Polícia Militar, tenente-PM Jonas Puziol, coordenadores e diretores de escolas, professores, pais e alunos.
Leia mais...

Nacional Cinco grupos disputam a compra do Baú da Felicidade

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Cinco grupos de varejo negociam a compra da rede de lojas do Baú da Felicidade, do grupo Silvio Santos.
 
Leia mais...

Tecnologia Brasil vai exigir “meta pesada” para a produção de tablets no país, diz Pimentel

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Raphael Hakime

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta quinta-feira (26) em São Paulo que as empresas interessadas em produzir tablets no Brasil deverão usar boa parte da tecnologia nacional para fazê-lo.
Leia mais...

Policia MT Vereadores desconfiam de tentativa de assalto

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Téo Meneses

Vereadores defenderam agora na manhã desta quinta-feira (26) que seja realizada investigação minuciosa diante da tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns parlamentares levantaram até suspeita de motivação política para o crime, já que as gravações do circuito interno não funcionaram no momento da ação.
Leia mais...

Cidades/Geral Renato Borghetti e OEMT se apresentam neste sábado e domingo

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Neste sábado (28), às 20h e domingo (29) às 18h, no Cine Teatro, a Orquestra do Estado de Mato Grosso recebe um dos maiores instrumentistas brasileiros, o acordeonista Renato Borghetti. Junto com ele, outro convidado especial é o regente Tiago Flores, maestro da Orquestra de Câmara da ULBRA (RS) e diretor artístico da Orquestra sinfônica de Porto Alegre. No repertório, canções que destacam as características da música fronteiriça do sul do Brasil, além de clássicos da obra do acordeonista. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Cine Teatro desde terça-feira e custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).
Leia mais...

Cidades/Geral Pedágio deixa transporte aéreo mais barato que carro em algumas regiões

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Suzana Vier

Depois de comparar o custo da viagem de automóvel com a de avião entre São Paulo e Ribeirão Preto, distantes 316 quilômetros, a arquiteta Juliana Vilarta optou pela passagem aérea. "Para viajar sozinha, é mais barato viajar de avião. Não que seja barato, mas vale mais a pena", calcula.
Leia mais...

Variedades Animação em dobro nos finais de semana

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Crianças e adolescentes estão descobrindo como o sábado pode ser ainda mais animado.  O projeto Estúdio Animazul oferece oficinas de desenho animado e sessões de cinema aos sábados, das 13 às 16 horas, em diferentes espaços de Escolas Municipais de Vitória. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade. No sábado (28/05), receberão a visita do projeto os alunos da EMEF “Eliane Rodrigues dos Santos”, na Ilha das Caieiras, em Vitória. A agenda prosseguirá no dia 04 de junho na EMEF “Professor Vercenílio da Silva Pascoal , em Joana D´Arc. No dia 11 será a vez da EMEF “Anacleta Schneider Lucas” na Fonte Grande , Vitória.
Leia mais...

Policia MT Nortão: polícia prende homem com pistola em frente à escola

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A Polícia Militar de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) prendeu um homem, de 42 anos, por porte ilegal de arma, em frente a uma escola particular, na rua dos Cajueiros, no centro. Ele estava dentro de uma caminhonete GM S10, placas de Sinop, ontem, e ao ser feita revista, foi encontrada uma pistola 765, com cinco munições intactas.
Leia mais...

Politica Brasil Dilma diz que governo não fará "propaganda de opções sexuais"

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que não concorda com o conteúdo do kit de combate à homofobia que seria distribuído nas escolas públicas de ensino médio por não atender ao objetivo de combater a discriminação contra homossexuais.
Leia mais...

Internacional França diz ser cedo para determinar causas do acidente do voo 447

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O governo francês afirmou nesta quinta-feira que ainda é cedo para antecipar as conclusões sobre as causas do acidente do voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico em 2009 com 228 pessoas a bordo.
Leia mais...