Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Neusa Baptista

Cidades/Geral Ação de entidades sindicais garante pagamentos

Os trabalhadores demitidos da empreiteira Konika, subcontratada pela construtora Brookfield Incorporações começaram a receber nesta terça (24), às 9 horas, o salário atrasado referente ao mês de abril. As construtoras Brookfield e MB Engenharia são responsáveis pela obra do Residencial Bonavita, ao lado do shopping Pantanal, que foi embargada pela quinta vez pela Vara Especializada do Meio Ambiente no dia 7 de maio.
Leia mais...

Nacional Parte de casarão desaba e fere dois na BA; equipes fazem buscas

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O teto de um casarão desabou no fim da madrugada desta quarta-feira no bairro se Soledade, em Salvador. Duas pessoas foram socorridas com ferimentos e uma outra pode estar soterrada.
Leia mais...

Copa 2014 Agecopa anuncia remoção de várias famílias

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Dezenas de famílias serão removidas de áreas consideradas de risco, localizadas às margens do Córrego do Barbado, em Cuiabá. A remoção será acelerada em virtude da implantação e pavimentação da avenida Parque do Barbado, uma das obras de desbloqueio previstas no Plano de Mobilidade Urbana elaborado pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa)
Leia mais...

Esportes Estadual de futebol feminino começa em julho

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

O início do Campeonato Estadual de Futebol Feminino está previsto para 4 de julho. Será organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e vale vaga novamente para a Copa Brasil, na qual a equipe campeã representará o Estado. 
Leia mais...

Noticias da TV Nicole Kidman viaja com as duas filhas

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Nicole Kidman foi fotografada na noite de terça-feira (24) com as filhas pequenas no colo, no aeroporto de Los Angeles. A atriz australiana, acompanhada do marido, o cantor country Keith Urban, evitou os flashes dos paparazzi enquanto Faith Margaret, 5 meses, e Sunday Rose, de 2 anos, descansavam.
Leia mais...

Agronegócios Produtores do Oeste baiano destacam importância das Associações

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Luís Eduardo Magalhães é um pólo de prosperidade no Oeste da Bahia. O município, que era distrito de Barreiras, passou de 18 mil habitantes em 2000 para aproximadamente 60 mil e esse crescimento deu-se por conta do desenvolvimento do agronegócio na região. E foi por conta desta pujança que o município foi escolhido para sediar o Circuito Aprosoja. O evento, realizado na noite desta terça-feira (24.05), na sede do Sindicato Rural, reuniu produtores de soja, milho e algodão do município e região.
Leia mais...

Economia Inadimplência das empresas recua 7,9% em abril, aponta Serasa

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A inadimplência das empresas recuou 7,9% em abril no confronto com março, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.
Leia mais...

Cidades/Geral Vera: prefeitura entrega os prêmios aos ganhadores do IPTU 2011

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Foram entregues esta manhã de terça (24),  os prêmios do IPTU 2011. Participaram da cerimônia de entrega, o prefeito Moacir Giacomelli, o secretário de Administração, Roberto Dambrós e a chefe de Tributação, Juliane Pretto.
Leia mais...

Cultura Escolas Municipais resgatam tradição e cultura das Festas Juninas

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Os meses de Junho e Julho são marcados por fogueiras, bandeirinhas, danças e comidas típicas em razão da comemoração da Festa Junina que é a manifestação cultural mais expressiva do povo brasileiro, em Vera não será diferente.
Leia mais...

Internacional Abbas: sem negociação, palestinos optarão pela ONU em setembro

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O presidente palestino Mahmud Abbas afirmou nesta quarta-feira que, se não houver negociações de paz, ele pedirá à ONU em setembro que reconheça um Estado palestino, um dia depois do discurso pouco conciliador do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em Washington.
Leia mais...