Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Esportes Briga pela liderança esquenta a rodada do Brasileirão nesta quarta-feira

A derrota do Fluminense e a vitória do Corinthians no último final de semana deram uma apimentada na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Nesta quarta-feira (8), porém, Fluminense e Corinthians têm compromissos diferentes.
Leia mais...

Cidades/Geral AMM mobiliza municípios para curso sobre Licitações e Contratos

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realiza de 13 a 15 de setembro, no auditório da instituição, um curso sobre Licitação e Contratos Administrativos. A capacitação será realizada das 8h às 112h e das 13h30 às 17h30, sendo que o encerramento será no dia 15, às 12h.
Leia mais...

Saúde Verão 2011 sob risco de epidemia de dengue em MT

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Embora o período de seca ainda predomine em boa parte do Brasil, o Ministério da Saúde alerta que a maioria dos Estados corre o risco de enfrentar uma alta ou muito alta epidemia de dengue no próximo verão. São dezenove unidades federadas onde os a incidência da doença pode aumentar em 2011, segundo projeção do Governo. Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins apresentam risco alto.
Leia mais...
Luciana Gimenez curte férias longe do Brasil. Ela foi clicada em Portofino, no litoral da Itália
Luciana Gimenez curte férias longe do Brasil. Ela foi clicada em Portofino, no litoral da Itália

Noticias da TV Barriguda, Gimenez nega gravidez: "comi um leitão pururuca"

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Mesmo com as fotos tiradas no litoral da Itália, neste fim de semana, que exibem uma barriguinha mais que saliente, Luciana Gimenez afirmou, mais uma vez, que não está grávida.
Leia mais...

Economia Casas próprias crescem 13% em 5 anos, diz IBGE

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O número de domicílios próprios cresceu 13,4% de 2004 a 2009, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD). Apesar da alta numérica, a participação dos domicílios próprios no total de residências permaneceu estável no período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...

Meio Ambiente Mato Grosso: Inpe aponta 17 mil focos de queimadas em seis dias

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

O período proibitivo das queimadas em Mato Grosso termina no dia 15 e, entre os dias 1° a 6 de setembro já foram contabilizados 17.788 focos de calor em todo o Estado. Os números são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com base nos registros de todos os satélites (cerca de 20).
Leia mais...

Politica MT Prefeito eleito em Leverger terá que aguardar para ser empossado

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O prefeito eleito "sub judice" com 48,99% dos votos válidos na eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger, Harrisson Ribeiro (PSDB), tem até o dia 19 de setembro para ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), conforme o calendário eleitoral.
Leia mais...

Economia Brasil ganhou 12 milhões de internautas em 2009, mostra IBGE

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O contingente de pessoas com 10 anos ou mais que acessam a Internet cresceu 21,5% no Brasil em 2009, passando de 55,9 milhões no ano anterior para 67,9 milhões. No total, 41,7% dos brasileiros dizem ter tido acesso ao serviço. Os dados são do relatório de 2009 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...

Agronegócios Preço do milho de MT para exportação apresenta alta tímida

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Alex Fama

Os preços do milho em Mato Grosso para a exportação apresentam uma alta tímida nos últimos meses. No mês de julho, a média do preço, nas cidades acompanhadas pelo Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), foi de R$ 9,90 a saca. Já em agosto, o valor desta saca subiu para R$ 10,35.
Leia mais...

Agronegócios Soja e milho de MT sob risco devido a falta de chuva

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A pouco mais de uma semana para o início da temporada de plantio de soja – ciclo 2010/11 – os produtores de Mato Grosso acendem a luz amarela no campo ante a iminência de um novo evento de La Niña, quando ocorre um processo de resfriamento das águas do Oceano Pacífico, provocando alterações climáticas e retardando a ocorrência de chuvas a partir da primavera. A primeira conseqüência do fenômeno é o atraso no plantio de soja e, consequentemente da safrinha de milho.
Leia mais...