Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Educação/Vestibular IFMT realiza em setembro o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aquicultura

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aqüicultura do Centro-Oeste, núcleos I e II (Cuiabá e Cáceres). O encontro será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

Cultura “O Processo Criativo do Espetáculo Decameron” é tema do próximo workshop do Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A partir desta quarta-feira (08.09), artistas e estudantes já podem se inscrever para o workshop “O Processo Criativo do Espetáculo Decameron”. Com participação dos atores Jô Santana, Hossen Minuss, George Sauma e a atriz Rose Lima, o workshop é gratuito e acontece no dia 18 de setembro, das 15h às 17h, no Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá.
Leia mais...

Economia Grupo Zaiom – pioneiro em microfranquias - participa do EmpreendaMais para expandir atuação na Centro-Oeste

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Grupo Zaiom Brasil Franquias - pioneiro no segmento de microfranquias no país – participa do evento EmpreendaMais 2010, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. “Encomendamos um estudo e detectamos um elevado potencial de mercado para nossas franquias em quatro áreas: Alphaville, Novo Colorado, Centro Sul e Várzea Grande”, comenta o presidente e sócio do Grupo Zaiom, Artur J. Hipólito.
Leia mais...

Variedades Semana de Moda: Pantanal Shopping leva para as passarelas tendências Primavera/Verão

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Bruna Dock

O maior evento de Moda de Mato Grosso já tem data marcada. A Semana de Moda acontecerá de 12 a 15 de setembro no Pantanal Shopping, com a presença de personalidades do mundo fashion e artístico. Durante quatro dias, as lojas mostrarão as principais tendências das coleções Primavera/Verão 2010-2011.
Leia mais...

Cidades/Geral Primeira lote de ingressos do Baile do Hawai estará à venda amanhã

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Os ingressos da festa mais esperada da região, a 24ª edição do Baile do Hawai, realizada pelo Caiçara Tênis Clube, estarão a venda a partir do dia 09 de setembro, nos seguintes pontos de venda: Na Secretaria do Caiçara Tênis Clube; na Conveniência Hora Extra, na loja Pussycat e na Kamarim localizada no Rondon Plaza Shopping. Em Cuiabá os ingressos poderão ser adquiridos na Casa de Festas, no Shopping Goiabeiras e Galeria Itália.
Leia mais...

Agronegócios MDA/Incra recebe posse de imóvel rural no Tocantins

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Incra em Tocantins recebeu a posse de mais um imóvel rural para criação de novo assentamento. A imissão na posse da Fazenda Agropecuária Estrela, localizada nos municípios de Talismã e Alvorada, ocorreu dia 1º de setembro. 
Leia mais...

Cidades/Geral Concel vai ouvir consumidores de energia de Campo Novo do Parecis

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Consumidores de energia do município de Campo Novo do Parecis (385 km da capital) poderão participar da 6ª Reunião Extraordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT). O evento será nesta sexta-feira, 10, às 19h30, na Câmara Municipal, e reunirá representações de classes de consumo de energia, autoridades locais, empresários, líderes comunitários, sindicatos rurais e associação comercial.
Leia mais...

Saúde Prêmio Doutor Cidadão 2010 da APM acontece em novembro

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza a 6ª edição do Prêmio Doutor Cidadão em 5 de novembro de 2010. O evento é destinado a médicos e acadêmicos de medicina responsáveis por programas sociais implantados há pelo menos um ano nas áreas da saúde, educação, assistência social e meio ambiente.
Leia mais...

Economia Crise ajudou a criar 1,3 milhão de desempregados no Brasil

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Alessandra Saraiva

A crise global ajudou a formar um acréscimo de 1,3 milhão de pessoas no contingente de desempregados entre 2008 e 2009. É o que revelou nesta quarta-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2009. De acordo com o instituto, a população desocupada (sem trabalho e procurando emprego) subiu para 8,4 milhões de pessoas entre 2008 e 2009, um aumento de cerca de 18,3%, maior taxa de elevação desde 2001.
Leia mais...

Variedades O AvessoTV traz uma série de entrevistas com os principais profissionais do mercado de comunicação

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Na primeira quinzena de Setembro, o AvessoTV dará destaque em seu canal 2.0, a série “Mercado”, com entrevistas realizadas no primeiro semestre de 2010 com profissionais dos principais veículos de comunicação, agências de publicidade on e off line e anunciantes.
Leia mais...