Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Politica MT Júlio assume Câmara de Cuiabá já cabreiro com sucessivos escândalos

A Câmara Municipal de Cuiabá, pivô de vários escândalos políticos nas últimas gestões, vai estar nas mãos, a partir do próximo ano, do petebista Júlio Pinheiro. Por onde ele passou, deixou impressões que suscitaram polêmicas, seja na presidência da Agência de Habitação, de onde saiu após brigar publicamente com o então prefeito Wilson santos, seja como presidente do Mixto, que ficou atolado em dívidas. Pinheiro promete uma gestão austera e garante que o Legislativo cuiabano vai recuperar a credibilidade. Garante que pior do que está não fica.
Leia mais...

Economia Cresce fatia de domicílios com carro e moto, mostra IBGE

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A fatia de domicílios brasileiros com carro e motocicleta cresceu de 2008 para 2009, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A existência de motocicletas nas residências teve a alta mais expressiva, de 14,7% para 16,2% do total.
Leia mais...

Educação/Vestibular Taxa de analfabetismo cai 1,8% em cinco anos no Brasil, mostra Pnad

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A taxa de analfabetismo caiu 1,8% de 2004 a 2009, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre as pessoas de 15 anos ou mais de idade. No ano passado, a taxa foi de 9,7% da população, um total de 14,1 milhões de pessoas, contra 11,5% em 2004. Em 2008, a taxa foi de 10%.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval lidera em Juína e Pontes e Lacerda; fatia de indecisos é alta

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Alexandre Alves

O governador e candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) lidera pesquisas realizadas em Juína e Pontes e Lacerda realizadas pelo instituto Gazeta Dados e publicadas nesta quarta-feira.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval anuncia reunião com políticos do PTB, partido ligado a adversário

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

O candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), que tem pautado sua campanha na conquista de lideranças de partidos ligados às coligações adversárias, realiza nesta quarta (8) uma reunião para marcar a adesão de membros do PTB, partido que referenda a candidatura do candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), à sua campanha. O evento terá início às 16h em seu comitê, no Jardim das Américas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval ofereceu espaço em rádio que não foi declarada, diz Taques

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Ao defender o candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) em entrevista à rádio Mega 95 nesta quarta (8), Pedro Taques (PDT), que vai tentar conquistar uma vaga no Senado, disse que seu colega de coligação, diferentemente de outros concorrentes ao cargo, foi transparente em sua declaração de bens. “Se escondem seu patrimônio é porque não têm como provar como conseguiram”, concluiu o ex-procurador da República.
Leia mais...

Cidades/Geral Seca prejudica a vida de agricultores de assentamento em Tangará

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A seca está complicando a vida dos agricultores do assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra (distante 242 quilômetros de Cuiabá). Falta água nas propriedades tanto para as famílias como para os animais.
Leia mais...

Policia MT Homem morre em acidente entre carreta e caminhonete em MT

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Alex Fama

Um acidente na BR-070, em Campo Verde, provocou a morte de uma pessoa na segunda-feira (06), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma caminhonete Ford F250, placas de Cuiabá, colidiu frontalmente com um veículo Iveco, placas Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Policia MT Preso em Tangará acusado de latrocínio que havia sido solto por engano

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Policiais do núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra prenderam, ontem, José Maria dos Santos, 29 anos, conhecido como "Negão ou Duda", acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). A justiça de Várzea Grande determinou sua prisão temporária (30 dias). Os investigadores localizaram o acusado na divisa dos bairros Jardim Alto Alegre e Vila Nazaré, em Tangará.
Leia mais...

Cidades/Geral Servidores do Judiciário Federal em MT podem deflagrar nova greve

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Servidores do Judiciário Federal matogrossense realizam hoje, às 15h, assembleia extraordinária para deliberar sobre a possibilidade de nova greve por tempo indeterminado nas  abrangendo também a Justiça Eleitoral e do Trabalho. A reunião será no auditório da Justiça Federal, em Cuiabá, e foram convocados os trabalhadores das três esferas que sejam ou não sindicalizados.
Leia mais...