Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Solange Spigliatti

Politica MT PF investiga compra de voto em cidade mato-grossense

A Polícia Federal (PF) do Mato Grosso instaurou inquérito para investigar uma possível compra de votos nas eleições municipais de Santo Antonio de Leverger (MT), ocorridas no último domingo, 5. Segundo a PF, uma eleitora do município denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) que teria recebido R$ 110, além de 50 litros de combustível, para que votasse numa das coligações que participavam do pleito.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Lula vai à TV defender Dilma após escândalo da Receita

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o papel de "escudo" para tentar evitar que os ataques feitos pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, à adversária Dilma Rousseff (PT) contaminem a campanha, especialmente em São Paulo, e reduzam as chances de a candidata petista vencer o pleito no primeiro turno.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Marina afirma que Lula levou quebra de sigilo ao terreno político

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Gustavo Uribe

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou para o terreno político o episódio da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB quando ele falou, na noite de ontem, no horário de propaganda política da candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Indagada se o discurso de Lula contribuiu com o debate eleitoral, Marina respondeu: "Relevar o fato e levar apenas para o terreno político não contribui. Há um fato grave e não se pode achar que é uma questão meramente política."
Leia mais...

MT Eleições 2014 Riva analisa alto índice de indecisos como quadro irreal

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Thalita Araújo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e candidato à reeleição, ex-deputado José Riva (PP), analisa que os altos índices de eleitores indecisos que têm sido apresentados em diversas pesquisas eleitorais não representam a realidade em Mato Grosso. “Acredito que cerca de 80% dos eleitores já decidiu seu voto para governador”, diz.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Após dicussão com Wilson, prefeito declara apoio a Silval

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Após o incidente envolvendo o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos, o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa (PTB), e o presidente do diretório municipal do partido, Paulo Oliveira, o Paulo do Globo, que protagonizaram um verdadeiro bate-boca durante uma visita do tucano à cidade, as lideranças referendem nesta quarta à tarde apoio à candidatura de Silval Barbosa, motivo que tirou Wilson "do sério" durante o episódio. 
Leia mais...

Policia MT Número de acidentes diminui e mortes aumentam durante feriadão

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Julia Munhoz

O feriado de 7 de setembro terminou com dados negativos para Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) houve uma redução de acidentes, porém um aumento no número de mortes, em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Cidades/Geral Comarcas e fóruns voltam a atender normalmente em MT

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso retomam os trabalhos nesta quarta-feira (8), após quatro meses de greve. As comarcas e fóruns de todo o Estado voltaram a funcionar normalmente a partir do meio-dia - desde abril, quando teve início o movimento grevista, as unidades estão atendendo apenas aos casos de urgência.
Leia mais...
Wilson criticou duramente o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa
Wilson criticou duramente o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa

MT Eleições 2014 Em queda nas pesquisas, Wilson dispara contra Silval

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010 | por Antonielle Costa

Em queda nas pesquisas de intenções de votos, o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, mirou no seu principal adversário na disputa eleitoral: ele atacou o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), durante o programa eleitoral gratuito, exibido no começo da tarde desta quarta-feira (8).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Riva reafirma candidatura a deputado estadual em entrevista

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Com campanha a todo vapor, o candidato à reeleição de deputado estadual, José Riva (PP 11234) foi o entrevistado desta quarta-feira (08), do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, em Cuiabá. Durante uma hora, Riva reafirmou que é candidato a deputado estadual e o seu compromisso em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. “Minha candidatura é legítima. Sou candidato porque quero continuar sendo útil ao meu estado”, garantiu.
Leia mais...

Educação/Vestibular IFMT abre inscrição dia 10 para o Vestibular 2011/1

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) torna público por meio do edital 027/2010, à abertura do processo seletivo para o Vestibular 2011/1. As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 30 de setembro de 2010, no site – www.ifmt.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.
Leia mais...