Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Tecnologia Homem mata 3 irmãos por causa de Xbox 360 nos EUA

Três irmãos foram assassinados na cidade de Keithville, nos estado da Louisiana, nos Estados Unidos, por um homem que acreditava que eles haviam roubado o videogame Xbox 360 da casa de sua namorada. Jerimiah Adams, de 20 anos, e seus irmãos mais novos Jarquis (18) e Jean (13) foram mortos a tiros por Marcus Donté Reed.
Leia mais...
Reprodução
Homem matou três irmãos por acreditar que eles haviam roubado Xbox 360.
Homem matou três irmãos por acreditar que eles haviam roubado Xbox 360.

Recenseador do IBGE entrevista moradora para o Censo 2010
Recenseador do IBGE entrevista moradora para o Censo 2010

Concursos/Empregos IBGE divulga resultado preliminar para 2 mil recenseadores no dia 30

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alterou para a segunda-feira (30) a divulgação do resultado preliminar da prova de títulos para 2.006 vagas de recenseadores para o Censo 2010 nos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A divulgação sairia nesta sexta-feira (27). O resultado final sai no dia 3 de setembro - veja aqui o edital. 
Leia mais...

Concursos/Empregos Planejamento autoriza 300 vagas na Previc e Ministério do Meio Ambiente

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O Ministério do Planejamento autorizou nesta sexta-feira (27) o Ministério do Meio Ambiente e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) a realizarem concursos para o preenchimento de 300 vagas.
Leia mais...

Concursos/Empregos Nomeados 23 aprovados da carreira de Desenvolvimento Econômico Social para a Sinfra

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Daniele Danchura

Mais 23 aprovados para os cargos da carreira de Desenvolvimento Econômico Social, sendo 20 para Técnico e três para agente, foram nomeados para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O edital de nomeação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 26 de agosto, que circula nesta sexta-feira (27.08) no endereço eletrônico www.iomat.mt.gov.br.
Leia mais...

Concursos/Empregos Governo nomeia mais 34 classificados para o Departamento de Trânsito

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Daniele Danchura

O Governo do Estado nomeou mais 34 candidatos classificados para os cargos da área de Serviço de Trânsito, entre nível superior e médio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (www.iomat.mt.gov.br), que circula nesta sexta-feira (27.08), em substituição aos candidatos chamados na primeira nomeação ocorrida no mês de julho e que não se apresentaram para tomar posse.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende 88 pessoas na operação ‘Agosto’

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Luciene Oliveira

Oitenta e oito pessoas foram presas na operação “Agosto”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, no interior do Estado de combate à criminalidade. Ação iniciou na quinta-feira (26.08) e finaliza nesta sexta-feira (27.08). O foco é cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão de drogas, armas, recuperar produtos furtados ou roubados e capturar pessoas foragidas da Justiça. As prisões ocorreram nas delegacias das 12 regionais da diretoria de interior da PJC.
Leia mais...

Saúde MT Hemocentro convida a população para ser um doador de sangue

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Carolina Miranda

O MT Hemocentro, responsável pelo controle e reposição dos estoques de sangue em Mato Grosso convida a população para doar sangue. O objetivo do convite é fazer aumentar o número de doações, tornando assim o estoque mais seguro para que o estado possa atender a demanda, haja vista que precisa permanecer com nível em segurança.
Leia mais...

Cidades/Geral Abertas inscrições para I Curso de Formação de Agentes de ATER

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Cristiane Celina

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) juntamente com Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através da Coordenação do Projeto de Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural – em Manejo Ecológico e Conservação dos solos e da água na fronteira Oeste de Mato Grosso, polo Pontes e Lacerda – Formater/MT, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), regido pelo Edital 033/2009-3 CNPq/MDA e em consonância com a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) torna pública a abertura de inscrições para o I Curso de Formação de Agentes de ATER em Manejo ecológico e conservação dos solos e da água em Mato Grosso.
Leia mais...

Meio Ambiente Governo pode incentivar exploração madeireira de baixo volume

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por André Alves

O manejo florestal sustentável é apontado por pesquisadores, técnicos e ambientalistas como sendo uma das principais atividades econômicas de baixo impacto ambiental e que precisa ser melhor desenvolvido. Uma pesquisa, que está sendo realizada para o projeto Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável das Florestas do Noroeste de Mato Grosso, executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pode estimular o manejo florestal em pequenas e micros propriedades rurais no Estado, sobretudo na região Noroeste de Mato Grosso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 MPF dá parecer favorável a Pedro Henry

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se favorável ao provimento dos recursos impetrados pelo deputado federal Pedro Henry (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tentam reverter o indeferimento do registro de candidatura do parlamentar. Esta vitória jurídica é o primeiro passo para que Henry consiga oficialmente o direito de disputar uma das 8 vagas destinadas à bancada mato-grossense na Câmara Federal.
Leia mais...