Publicidade

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

MT Eleições 2014 TSE nega pedido e Wilson Santos corre risco de não disputar

O ministro Arnaldo Versiani do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso dos advogados do candidato ao governo Wilson Santos que tenta suspender reprovação das contas eleitorais de 2008 -quando ele concorreu a reeleição por Cuiabá -, que foram rejeitadas em juízo eleitoral e depois confirmada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, quando foram publicadas como tendo sido votadas. Posterior a isto o TRE/MT corrigiu a situação e mandou voltar a início de rejeitada.
Leia mais...

Politica MT Murilo cai por causa de "lambança" do irmão, Tião da Zaeli vira prefeito

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

Aos 69 anos e no segundo mandato, o empresário e pecuarista Murilo Domingos, o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses, está inelegível pelos próximos oito anos. Isso o força a encerrar de vez a trajetória política, caso não consiga derrubar a decisão do juiz Gonçalo Antunes de Barros, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
Leia mais...
Acórdão do TRE impossibilita governo de colocar professores nas vagas de afastados, não-previstas
Acórdão do TRE impossibilita governo de colocar professores nas vagas de afastados, não-previstas

Educação/Vestibular Professores de MT cruza braços em protesto a ato do TRE

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Os trabalhadores do ensino público de Mato Grosso vão suspender as atividades a partir de amanhã. A decisão foi tomada durante reunião da direção ampliada do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), realizada no dia 18 e acontece em virtude da impossibilidade de contratação de professores no período eleitoral.
Leia mais...

Politica MT Secretários devem voltar à Câmara de Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Rafael Costa

Para concretizar o projeto de manter o PSDB no poder de Cuiabá visando as eleições de 2012, os secretários Edivá Alves (SMTU), Neviton Fagundes (Esportes) poderão retornar a Câmara de Cuiabá para garantir dois votos ao candidato à presidência da Mesa Diretora, vereador tucano Paulo Borges.
Leia mais...

Cidades/Geral TRE cria o projeto Índio Cidadão

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, com apoio da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo, criou o Projeto Índio Cidadão, que tem como principal objetivo contribuir para que os povos indígenas de Mato Grosso tenham assegurado o direito do voto.
Leia mais...

Politica MT Desembargador diz que TRE deve se manifestar

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Téo Menezes

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, avalia que o Tribunal Regional Eleitoral deverá ser provocado a se manifestar sobre as polêmicas leis de municípios que proibiram a divulgação da campanha em cavaletes nos canteiros de avenidas e rotatórias.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Oposição a Silval tenta reagir contra as perdas

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

As candidaturas ao governo do Estado das Coligações Jonas Pinheiro (PSDB/BEM) e Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB/PDT/PPS e PV), dos candidatos Wilson Santos e Mauro Mendes, passaram o dia de ontem tentando traçar estratégias para evitar "perdas" para o candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) que nos últimos dias vem recebendo apoio de membros dos principais partidos oposicionistas, além de prefeitos, vices e vereadores.
Leia mais...
“Chuva do Caju” marca o início da temporada das águas e da colheita da fruta próximo a primavera
“Chuva do Caju” marca o início da temporada das águas e da colheita da fruta próximo a primavera

Cidades/Geral MT só terá chuva em 20 ou 30 dias

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Caroline Lanhi

As primeiras chuvas devem cair sobre Mato Grosso entre 20 e 30 dias, mais especificamente nas proximidades da primavera. Essa previsão é feita com base na sabedoria popular daqueles que lidam diretamente com a terra e todos os dias se dedicam a observar os cantos dos pássaros, a migração do animais ou o formato das nuvens.
Leia mais...

Politica Brasil Mais de 14 mil proposições estão paradas na Câmara Federal

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Iolando Lourenço

A campanha eleitoral praticamente parou as atividades parlamentares na Câmara Federal. Mesmo com o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), tendo convocado dois esforços concentrados nos dias 2, 3 e 4 e 17 e 18 deste mês, mais de 14 mil proposições aguardam deliberações. São projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PLP) e propostas de emenda à Constituição (PEC). Desse total, 1.292 estão prontas para serem votadas no plenário. Se forem aprovadas, a maioria será encaminhada à apreciação do Senado Federal.
Leia mais...
Prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR).
Prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR).

Cidades/Geral Prefeito de Dom Aquino (MT) será indiciado por abusos

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Raquel Ferreira

O prefeito de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), será indiciado pelo crime de atentado violento ao pudor cometido contra meninas com idade entre 5 e 11 anos. O acusado prestou esclarecimento ao delegado Fernando Vasco Spinelli e negou as acusações feitas pelas mães das vítimas e confirmadas pelas crianças.
Leia mais...