Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Caroline Lanhi

Meio Ambiente Impacto das queimadas na fauna de MT

Em Mato Grosso não há estudos ou levantamentos sobre o impacto das queimadas na fauna. A ausência de dados tanto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) quanto nos órgãos ambientais deixam em dúvida até mesmo os profissionais que trabalham diretamente com o assunto. A única informação que se tem é que os animais com dificuldade de locomoção como répteis, filhotes de aves e tamanduás comumente morrem queimados.
Leia mais...

Policia MT Preso acusado de homicídio em Cuiabá

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Silvana Ribas

Um traficante que matou um "cliente" por causa de uma dívida de R$ 30 foi preso no bairro Santa Amália, em Cuiabá. Herlysson David Marques Nascimento, 20, o "Loko", foi localizado e preso em casa por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia mais...

Policia MT Acusado de homicídio vivia em MT há 3 anos

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O comerciante Joaquim Alves Baptista, 28, acusado de assassinar uma pessoa no estado de Goiás, foi preso no município de Sapezal (480 km a nordeste de Cuiabá) por policiais civis da Delegacia Municipal. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (18).
Leia mais...

Policia MT PRF apreende remédios que seriam trazidos para Cuiabá

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu nesta quarta-feira na BR-163, na cidade de Coxim (MS), 5.860 comprimidos de medicamentos. Os remédios estavam sendo transportados em um ônibus que seguia para o Pará. Durante a revista, os policiais encontraram comprimidos de Cytotec, Mintagras e Pramil, em uma mochila, no eixo traseiro do veículo.
Leia mais...

Agronegócios Empaer e prefeitura de São José do Rio Claro realizam encontro de mulheres rurais

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Rosana Persona

Acontece neste sábado (21.08), o 12º Encontro de Mulheres Rurais, no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte de Cuiabá), organizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Prefeitura Municipal. As inscrições já foram encerradas e o número já ultrapassou a 390 mulheres. O evento é tradicional na região e vai contar com a participação de representantes da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Cidades/Geral Cursos vão capacipatar profissionais para implantação de farmácia viva do SUS em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por João Bosquo

O projeto "Capacitação de pessoas para a rede de desenvolvimento sustentável de plantas medicinais implantação de farmácia viva em Cuiabá", realizado pelo Núcleo de Prática Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) da Uninversidade Federal de Mato Grosso (UFMT), coordenado pelo professor Domingos Tabajara de Oliveira Martins, e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fepemat), vai começar no próxima quarta-feira (25.08), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UFMT.
Leia mais...

Cultura Fabricação de Viola-de-Cocho é mantida viva na cultura regional de MT

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Thaiza Fabill

Oscar Rogério da Silva, 14 anos, morador da comunidade de Minhocal em Jangada, se preocupa em aprender as culturas regionais do Estado. Oscar é um dos alunos do curso de fabricação da viola-de-cocho na Comunidade Vaquejador, na zona rural do município. Determinação e vontade são as características de Oscar Rogério, uma vez que ele caminha 15 quilômetros por dia para chegar às aulas de viola-de-cocho. “O esforço que faço é para não deixar a tradição morrer”, afirmou.
Leia mais...

Cidades/Geral Intermat e Prefeitura de Sorriso entregam 100 Termos de Quitação

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Débora Siqueira

O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), entrega nesta sexta-feira (20.08), CEM Termos de Quitação para os mutuários do conjunto habitacional São Domingos, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). A solenidade está marcada para às 20h, na escola do bairro São Domingos. A entrega dos documentos será feita pelo diretor de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Ernani Adriano de Almeida Camargo, e o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin.
Leia mais...

Saúde Estado divulga dados da dengue referentes à terceira semana de agosto

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) divulga dados de dengue referentes à terceira semana de agosto do ano de 2010. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (19.08), a notificação é de 40.895 casos da doença. Desse total, 916 foram notificados como casos graves de dengue.
Leia mais...

Esportes Piloto de MT vai participar do Mundial de Motocross

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O piloto sorrisense de motocross Thiago Formehl, 16 anos, que disputa no Estadual e no Brasileiro na categoria 150cc, estará neste fim de semana em Campo Grande (MS). Ele participará da 13ª Etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Este é o primeiro Mundial na vida do jovem piloto.
Leia mais...