Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

MT Eleições 2014 Mauro Mendes vai valorizar o servidor e reduzir cargos comissionados

Fazer parcerias com os municípios, incentivar a instalação de indústrias em Mato Grosso, reduzir o número de cargos comissionados no governo do estado e ampliar o efetivo da Polícia Militar e o quadro de professores. Estas foram as propostas apresentadas pelo candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, em entrevista ao jornal MTTV 2ª Edição, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Mauro abriu a série de entrevistas que a TV vai apresentar com os candidatos ao governo do estado nas eleições 2010.
Leia mais...

Educação/Vestibular Campus da Unemat em Tangará sedia o "I Encontro Mato-grossense de Botânica"

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Tangará da Serra sedia a partir desta quarta-feira (18.08) o I Encontro Mato-grossense de Botânica. O evento é realizado pelo Departamento de Ciências Biológicas do campus com o apoio do Governo do Estado.
Leia mais...

Cultura Vozes do rasqueado mato-grossense vão estar no Circuito em 13 municípios

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por João Bosquo

O Circuito MT de Rasqueado vai ter início no próximo dia 20, sexta-feira, com a presença dos grandes nomes da música popular mato-grossense. Pescuma, Henrique e Claudinho, João Eloy, Guapo, Bolinha, Dilson de Oliveira, Roberto Lucialdo, Gilmar Fonseca, Edmilson da Banda Terra, Flor Morena, entre outros, vão soltar a voz nas praças de Mato Grosso. A primeira apresentação será na tradicional Praça da Feirinha da Mandioca (na Praça Conde Azambuja), em Cuiabá.
Leia mais...
Jay-Z, Diddy e Akon: trio encabeça lista da
Jay-Z, Diddy e Akon: trio encabeça lista da "Forbers" com rappers que mais faturam.

Noticias da TV Jay-Z é o rapper que mais fatura no mundo, aponta revista "Forbes"

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O rapper Jay-Z é o músico do estilo que mais fatura no mundo, aponta lista da revista "Forbes" reproduzida pela BBC nesta quarta-feira (18).
Leia mais...

Agronegócios Visita técnica mostra 11 variedades de trigo irrigado em Primavera do Leste

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Rosana Persona

No município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), na fazenda Cabeceira da Ferradura, no arrendamento do Grupo Polato, acontece nesta quinta-feira (19.08), uma visita técnica à cultura de trigo irrigado.
Leia mais...

Educação/Vestibular Unemat realiza III Semana da Biologia em Alta Floresta

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza no período de 30 de agosto a 03 de setembro a III Semana da Biologia no campus de Alta Floresta. O tema do encontro deste ano: “Biodiversidade – Conhecimento, conservação e sustentabilidade”. Os interessados em inscrever resumos simples e expandidos podem faze-lo até o dia 20 deste mês. As inscrições para participantes podem ser feitas até o dia 29 de agosto pela internet, no site: http://afl.unemat.br/semanadabiologia.htm
Leia mais...

Cidades/Geral Polícia Militar realiza ‘Mutirão Miliciano’

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Dana Campos

A Polícia Militar de Mato Grosso, em comemoração aos 175 anos da corporação, celebrada no dia 05 de setembro, realizará no próximo dia 28, o “Mutirão Miliciano”, no quartel do Comando Geral da PM, situado na avenida do CPA, em Cuiabá. A ação terá início às 8 horas e o encerramento está previsto para às 16 horas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em campanha, Riva faz reuniões e reúne 1,4 mil pessoas

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Com uma agenda extensa, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) participou de três reuniões políticas na noite desta terça-feira (17.08) em Cuiabá e Várzea Grande. A primeira aconteceu no Buffet Alphaville com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre amigos e simpatizantes que apóiam a candidatura do progressista.
Leia mais...

Cidades/Geral Todos os municípios de Mato Grosso já contam com Conselhos Comunitários de Segurança

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Lidiana Cuiabano

Com características peculiares de um município com pouco mais de quatro mil habitantes, Rondolândia é uma cidade pacata, de um povo humilde e trabalhador. Foi nesse município, distante 1.600 quilômetros de Cuiabá, localizado na divisa entre Mato Grosso e Rondônia, que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) concluiu, na terça-feira (17.08), a meta de implantar o Conselho Comunitário de Segurança Pública em todos os 141 municípios de Mato Grosso.
Leia mais...
Principal mudança será a impressão de comprovante a cada batida de ponto.
Principal mudança será a impressão de comprovante a cada batida de ponto.

Concursos/Empregos Governo adia multa para o novo ponto eletrônico

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, garantiu nesta terça-feira (17) que os primeiros 90 dias da fiscalização do novo ponto eletrônico, que começa no próximo dia 26, serão apenas para orientação e esclarecimentos, sem a aplicação de multas e atuações.
Leia mais...