Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Cidades/Geral Obras de infraestrutura transformam Nortelândia

Diversas obras já foram realizadas em pouco mais de 18 meses da atual gestão, na sua grande maioria de infraestrutura e de recuperação do patrimônio público municipal, encontrado bastante deteriorado. É o caso dos prédios das escolas públicas municipais, da sede da prefeitura, da casa da cultura e do antigo Parque de Exposições “José Carlos Piovezan” que foi transformado no Parque Agroindustrial e abriga os projetos de geração de emprego e renda.
Leia mais...
Pavimentação asfáltica em ruas do Bairro da Ponte na saída para o São Francisco.
Pavimentação asfáltica em ruas do Bairro da Ponte na saída para o São Francisco.

Ursos eram usados para proteger plantação de maconha.
Ursos eram usados para proteger plantação de maconha.

Ursos eram usados para proteger plantação de maconha no Canadá

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Uma dupla de plantadores de maconha no oeste do Canadá aparentemente estaria usando ursos para proteger seu cultivo ilegal, mas os animais provaram ser um pouco relaxados em suas funções de segurança, disse a polícia nesta quarta-feira.
Leia mais...

Politica Brasil Conselho Nacional de Justiça amplia benefícios para juízes

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por 10 votos a 5, que os magistrados federais devem ter as mesmas vantagens que já são garantidas a integrantes do Ministério Público Federal (MPF). A decisão, que foi tomada na terça-feira (17), pode ser alvo de contestação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...

Economia Setor de serviços é o que mais contrata em julho, revela governo

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Alexandro Martello

O setor de serviços, que já vinha liderando a criação de empregos formais no primeiro semestre deste ano, voltou a se destacar em julho, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho.
Leia mais...

Cidades/Geral Juiz é afastado por suspeita de pedofilia em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Um juiz que trabalhava em um Juizado da Infância e Juventude no interior do Mato Grosso foi afastado pelo Tribunal de Justiça do estado, na quarta-feira (18), por suspeita de pedofilia. A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes.
Leia mais...

Politica MT MPE obtém duas novas liminares que garantem indisponibilidade de bens do ex-secretário de obras

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O Ministério Público Estadual obteve liminares em duas ações civis públicas que garantem o bloqueio de bens, no valor de R$ 495.240,00, do ex-secretário de Obras do município de Lucas do Rio Verde, Rafael de Castro Balizardo, e de seus pais, Carlos Francisco Balizardo e Nadir Helena de Castro Balizardo.
Leia mais...

Cidades/Geral Evento do sistema Crea/Confea movimenta economia e avalia política públicas

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Jonas da Silva

Com a previsão de cerca de 2,5 mil inscritos participantes de todo Brasil, a 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais pretendem mostrar a força econômica e de auxílio à gestão pública e privada do setor. A semana será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 22 a 28 deste mês, e terá como tema "Construindo uma agenda estratégica para o Sistema: desafios, oportunidades e visão". Em Manaus, local da última edição, foram 1,6 mil inscritos.
Leia mais...

Educação/Vestibular Educação está em greve em Porto Alegre do Norte e Alto Paraguai

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Os trabalhadores da educação de dois municípios de Mato Grosso estão em greve por tempo indeterminado. A categoria cobra a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, enquanto os profissionais de Alto Paraguai, a 219 km da Capital, reivindicam o pagamento do salário referente ao mês de julho.
Leia mais...

Politica MT Ministra do TSE nega liminar para José Riva voltar à AL

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia negou, nesta quinta-feira, liminar para que o deputado estadual José Geraldo Riva (PP), com mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no final de julho, volte a exercer o cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Politica MT Afastado por nepotismo, magistrado obtém aval do STF e retorna ao cargo

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O desembargador José Jurandir de Lima deve ser reconduzido ao cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por conta de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli em mandado de segurança (MS) impetrado pelo magistrado mato-grossense contra julgamento do Conselho nacional de Justiça, que o aposentou compulsoriamente. A decisão do ministro suspende, monocraticamente, a eficácia do que determinou a punição.
Leia mais...