Variedades Primeiro concurso cultural de fotos no Twitter da TIM sorteia celular Sony Ericsson X10

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Cássia Helena

Lembra aquele dia inesquecível que você registrou através de fotos? Então, com essas imagens você pode ganhar um celular Sony Ericsson X10 da TIM. A operadora está lançando um novo concurso cultural no Twitter, que irá sortear a melhor foto que represente um momento significativo da sua vida.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Carlos Luppi acaba com especulações e reafirma apoio a Mendes e Pivetta

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente licenciado do PDT, descartou a possibilidade de intervenção nacional no diretório regional em Mato Grosso. Luppi assegurou que a direção do partido no Estado, sob o comando do deputado Otaviano Pivetta, tem seu apoio na formação da aliança em apoio ao pré-candidato do PSB ao governo, Mauro Mendes.
Leia mais...

Educação/Vestibular Sintep/MT comemora quatro décadas e meia de lutas e conquistas

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comemorou, neste sábado (26), quatro décadas e meia de lutas e conquistas em festa realizada no salão do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat). “Hoje, com certeza, temos muito para comemorar. São muitas lutas e conquistas, como a própria Constituição de Mato Grosso, um dos capítulos mais bonitos da história do ensino no país, que contempla um Sistema Único de Ensino”, destacou o presidente do sindicato, Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...

Politica MT Projeto propõe Comissão Permanente contra violência e pedofilia

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Casos e mais casos abalam a opinião pública e comovem o estado e o Brasil, a exemplo do ocorrido com o menino Kaytto: violentado e morto em Cuiabá por um maníaco que estava em liberdade condicional e reincidiu no crime de abuso sexual a menores. O maníaco confessou dizendo, ainda, que se permanecesse solto, atacaria novamente. Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), considera importante o Estado criar uma Comissão Permanente objetivando o combate ao crime contra a violência e a pedofilia.
Leia mais...

Nacional Ministro do MDS reúne-se com governador e prefeitos de Pernambuco e visita cidade afetada pelas chuvas

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O ministro em exercício do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes, reúne-se com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta terça-feira (29/06), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Eles discutirão as ações emergenciais do MDS para os municípios atingidos pelas chuvas no Estado.
Leia mais...

Economia Rio supera NY entre as cidades mais caras do mundo, aponta ranking

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

Tóquio, no Japão, foi considerada a cidade mais cara do mundo, segundo ranking da ECA - companhia global de recursos humanos - publicado pela revista “Businessweek”.
Leia mais...

Brasil está na vanguarda do atendimento em saúde mental , diz coordenador da OPAS

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

A expansão do atendimento comunitário a pacientes com transtornos mentais no Brasil é um modelo para a América Latina. Essa é a avaliação do coordenador do Programa de Saúde Mental da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em Washington, Jorge Jacinto Rodriguez. O especialista participou da abertura da IV Conferência Nacional de Saúde Mental (IV CNSM), que segue até a próxima quinta-feira (1) em Brasília.
Leia mais...

Agronegócios Cassel anuncia a inclusão da uva na PGPAF

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, anunciou nesta segunda-feira (28), em Flores da Cunha (RS), que na próxima quinta-feira (1º de julho)  o Conselho Monetário Nacional vai aprovar a inclusão da uva  no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Cassel destacou que a medida vai garantir tranquilidade aos produtores que acessam o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar(Pronaf) para financiar a sua safra.
Leia mais...
Um chocólatra come pelo menos 300g a 500g de chocolate por dia
Um chocólatra come pelo menos 300g a 500g de chocolate por dia

Saúde Ansiedade e depressão fazem pessoas ficarem viciadas em chocolate

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Camila Neumam

O Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo) convoca maiores de 18 anos que se consideram viciados em chocolate a participar de um estudo que pretende levantar as causas da compulsão. Serão dez encontros quinzenais no próprio instituto, localizado na região central de São Paulo, às segundas-feiras, das 10h às 11h30. Durante os encontros, os pesquisadores vão incentivar diálogos sobre o tema e oferecer chocolates aos participantes.
Leia mais...