Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

Politica MT Sob pressão, desembargador Ojeda passa mal na PF e é internado na UTI

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça Donato Fortunato Ojeda está internado na UTI do Hospital Jardim Cuiabá. Ele teria sofrido um derrame cerebral ao prestar depoimento no prédio da Polícia Federal nesta terça (18). Ele havia sido convocado a partir da Operação Asafe, deflagrada nesta terça (18). Sobre forte impacto emocional, Odeja passou mal, foi socorrido por um dos médicos escalados para acompanhar a coleta dos depoimentos e foi encaminhado às pressas para o hospital. O primeiro boletim sobre o quadro clínico do desembargador deve sair às 17h.
Leia mais...

Esportes JABs 2010: Shows Culturais marcarão noite de abertura no Aecim Tocantins

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Naiara Martins

Cuiabá vai sediar de 21 a 26 de maio, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a décima nona edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). As Secretarias de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e Cultura (SEC) concluíram a agenda cultural que marcará a abertura oficial do evento.
Leia mais...
Última edição da Festa Internacional do Pantanal
Última edição da Festa Internacional do Pantanal

Cidades/Geral Festa Internacional do Pantanal será no segundo semestre deste ano

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Raquel Teixeira

A tradicional Festa Internacional do Pantanal será realizada no segundo semestre deste ano. A decisão foi apresentada durante 60ª reunião do Fórum Estadual de Turismo, onde os representantes do trade turístico, gestores públicos e instituições de ensino acordaram a realização da 16ª edição do evento.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa concede entrevista à Rádio CBN de Cuiabá (Grupo Gazeta)
Governador Silval Barbosa concede entrevista à Rádio CBN de Cuiabá (Grupo Gazeta)

Politica MT Prioridades e posições do Governo são apresentadas por Silval Barbosa em entrevista

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Em entrevista a Rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, nesta manhã de terça-feira (18.05), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou questões prioritárias da sua gestão e apresentou a posição do Governo do Estado frente a denúncias contra ações do Executivo estadual.
Leia mais...

Politica MT Tangará: Conclusão de auditoria sobre parceria depende de documentação apreendida

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

A auditoria determinada pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT) para apurar responsabilidades em torno das irregularidades que ocorreram durante a vigência da parceria entre o município e o Instituto Idheas ainda demorará alguns dias para ser concluída.
Leia mais...

Agronegócios Mato Grosso quer status de livre da febre aftosa

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Rodrigo Vargas

A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) vai encaminhar ao Ministério da Agricultura pedido para revisão do status sanitário do Estado para área livre da febre aftosa sem vacinação.
Leia mais...

Cidades/Geral Grupo de Estudos do Vale do Araguaia promove reunião no próximo sábado

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Os promotores de Justiça que integram o Grupo de Estudos do Vale do Araguaia (Geva) vão promover um encontro no próximo sábado (22/05), no auditório das Promotorias de Justiça de Barra do Garças. O evento busca, além do aprimoramento funcional, uma maior aproximação entre o Ministério Público Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícias Civil, Federal e Militar, Politec, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Faculdades Cathedral e Faculdade de Direito da UFMT. A pauta da reunião inclui temas relacionadas às áreas criminal e da infância e juventude.
Leia mais...

Politica MT Em meio a escândalo, Stábile desliga o celular e "desaparece"

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, não foi localizado por jornalistas e nem por seus assessores para comentar a apreensão de documentos na casa de magistrados envolvidos em suposto esquema de venda de sentenças. Segundo assessores do Tribunal, o magistrado "sumiu" e ainda não se sabe se uma nota oficial vai ser emitida. A casa de Stábile também teria sido alvo de agentes da PF, que cumpriram 30 mandados de busca e aprenção. Conforme informações, o presidente do TRE estaria viajando, mas ninguém sabe dizer para aonde.
Leia mais...

Nacional Bolsa Família não desestimula o trabalho, constata estudo do PNUD

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Clara Arreguy

A probabilidade de quem recebe o Bolsa Família estar trabalhando é maior – 1,7% a mais para homens, 2,5% para mulheres – do que entre pessoas da mesma faixa de renda que não participam do programa. É o que conclui estudo coordenado pela pesquisadora Clarissa Gondim Teixeira, do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI), órgão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Movimento faz programação em Porto dos Gaúchos, Juara e Cuiabá

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Nesta quarta-feira (19), a comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais realizará encontros nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara. O grupo, liderado pelo pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), cumpre agenda nos dois municípios e retorna para Cuiabá na quinta-feira (20), onde terá programação até sábado (21).
Leia mais...