Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Eduardo Ricci

Copa 2014 Diretoria da Agecopa destaca retorno social dos investimentos a serem feitos pelo Estado

A realização da Copa do Mundo em Mato Grosso deixará um legado significativo para toda a comunidade através das obras e da geração de novas oportunidades de emprego e renda, que justificará plenamente todos os investimentos previstos.
Leia mais...
Mauricio Barbant/AL
Audiência Pública para discutir empréstimo para AGECOPA
Audiência Pública para discutir empréstimo para AGECOPA

O presidente do TJ, desembargador José Silvério, não escondeu a decepção com mais um escândalo envolvendo o Judiciário.
O presidente do TJ, desembargador José Silvério, não escondeu a decepção com mais um escândalo envolvendo o Judiciário.

Politica MT Depois de advogados, operação da PF deve chegar a juízes e desembargadores em MT

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Hebert Almeida

A prisão de sete advogados nesta terça-feira, em Cuiabá, e a convocação de diversos juízes e desembargadores para prestar esclarecimentos a respeito do esquema de venda de sentenças criminais e eleitorais é apenas o começo. Pessoas que tiveram acesso ao processo garantem: há mais desembargadores e juízes para prestarem esclarecimentos. Diferente dos advogados, o status de privilégio do cargo deverá evitar que alguns deles acabem no “camburão” da Polícia Federal, a princípio.  “Há casos em que a situação se comprova com a venda de habeas-corpus em plantão judiciário” – disse uma fonte.
Leia mais...

Policia MT Ambulância é recuperada em Vila Bela da S.Trindade

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Luciene Oliveira

A Delegacia Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) recuperaram uma ambulância Fiat Doblo, branca, que pertence a Prefeitura do município, roubada nesta terça-feira (18.05). O veículo estava sendo levado para a Bolívia e foi localizado em uma estrada, cerca de 15 quilômetros da cidade.
Leia mais...

Nacional Trilhas de um Brasil quase inexplorado

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, premiará dez casos de Sucesso no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A Bahia venceu com o projeto Trekking no Vale do Pati. Os projetos foram analisados por uma comissão de especialistas que selecionou os casos que se destacaram ao aliar seus potenciais turísticos a iniciativas ecológicas, sociais, culturais e históricas.
Leia mais...

Cidades/Geral Big Lar amplia horário de funcionamento da loja Jardim das Américas

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O Supermercado Big Lar vai ampliar, a partir do dia 23 de maio, o horário de funcionamento na sua loja do Jardim das Américas aos domingos, passando das 13 para as 22 horas o seu fechamento. Localizada ao lado do Shopping Três Américas, a loja se manterá aberta durante toda a semana no mesmo horário.
Leia mais...

Economia Conveniência e mobilidade para Clientes TIM em Roaming Internacional

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Cássia Helena

A TIM oferece aos seus clientes ofertas que levam mais conveniência e mobilidade para que os seus serviços sejam acessados de qualquer lugar. Primeira operadora a permitir que clientes corporativos usuários do serviço BlackBerry tenham acesso ilimitado de dados em Roaming Internacional, a TIM, em janeiro, reduziu também em até 25% o valor dos pacotes de dados para serem utilizados em viagens.
Leia mais...

Policia MT Homem procurado há 25 anos pela Justiça de Santa Catarina é preso em VG

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Investigadores da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE), da Polícia Judiciária Civil, prenderam, nesta terça-feira (18.05), um homem procurado há mais de 25 anos pela Justiça do estado de Santa Catarina.
Leia mais...

Cultura Museus dos Inventores e da Cachaça são opções para quem quer fugir do convencional

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Começa na segunda-feira a 8ª Semana Nacional de Museus no Brasil, promovida pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que será na terça-feira (18/05). O evento, realizado entre os dias 17 e 23 de maio, tem o objetivo de promover a integração das instituições museológicas e aumentar a visitação.
Leia mais...

Cidades/Geral Profissionais de Juína e Juara se reúnem nesta quarta e quinta-feira

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Geólogos, engenheiros, arquitetos, agrônomos, agrimensores, técnicos e demais profissionais da área tecnológica se reúnem nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio, nas cidades de Juína e Juara respectivamente, para discutir temas que influenciam na vida de toda sociedade como: a formação e o exercício profissional, a integração dos profissionais com a sociedade e, a organização e interação internacional do Conselho.
Leia mais...

Nacional Produção agroecológica já está presente em 19 Estados. Tecnologia inovadora é debatida em Brasília

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Adriana Scorza / Dimas Ximenes

Cerca de 150 pessoas participam em Brasília, a partir desta terça-feira (18/5), do I Encontro Nacional de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) – tecnologia implantada por iniciativa da Fundação Banco do Brasil (FBB). Entre os convidados, integrantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), parceiro do projeto, coordenadores de projetos, representantes de entidades parceiras, técnicos agrícolas e produtores beneficiados por esse tipo de tecnologia.
Leia mais...