Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Nacional Prêmio Jabuti 2010: Inscrições se encerram no dia 31 de maio

As inscrições para a 52ª edição do Prêmio Jabuti se encerram dia 31 de maio. As categorias da premiação são as seguintes: Tradução; Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes; Teoria/Crítica Literária; Projeto Gráfico; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Reportagem; Didático e Paradidático; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Capa; Poesia; Ciências Humanas; Ciências Naturais e Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Infantil; Juvenil; Romance; e Tradução de Obra Literária Espanhol-Português.
Leia mais...

Politica Brasil Prefeitos de todo país discutem fim das emendas parlamentares

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Durante o primeiro dia de mobilização nacional dos prefeitos,  em Brasília, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentou aos gestores municipais duas sugestões da entidade em busca de melhorias aos municípios. As duas referem-se, respectivamente, à extinção das emendas parlamentares individuais e a segunda à extinção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).
Leia mais...

Cidades/Geral Pantanal Shopping será posto de vacinação contra gripe suína

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Bruna Dock

Para ampliar a cobertura da vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1), a gripe suína, o Pantanal Shopping será um dos postos de vacinação de quarta-feira (19) a sábado (22). Nestes dias, entre as 16h e 22h, os clientes do shopping poderão receber a dose da vacina em um espaço montado no corredor da Unic, próximo ao balcão de trocas de cupons da promoção.
Leia mais...

Cidades/Geral Novo loteamento popular atende 300 famílias em Rondonópolis

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Roberto Nunes

O prefeito Zé Carlos do Pátio adquiriu uma área de 31,6 hectares para criação de um novo loteamento popular no final da Rua Rio Branco. Cerca de 300 famílias de ocupações na cidade ganharão um terreno de 200 metros quadrados. No começo de junho, as famílias serão assentadas no local. A compra do imóvel foi regulamentada por meio do Projeto Lei 6.333, aprovado pelos vereadores durante sessão ordinária no último dia 12 de maio.
Leia mais...

Saúde Contagem regressiva para o 7º Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA)

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo realiza, de 3 a 6 de junho de 2010, o 7º COPA e 44ª Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro (JASB), no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.
Leia mais...

Nacional Minas Gerais e seus caminhos de sucesso

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, premiará dez casos de Sucesso no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Minas Gerais venceu com quatro projetos: Monte Verde; Ouro Preto; Serra do Cipó e Diamantina. Os projetos foram analisados por uma comissão de especialistas que selecionou os casos que se destacaram, ao aliar seus potenciais turísticos a iniciativas ecológicas, sociais, culturais e históricas.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende dois por contrabando na região do Pedra 90, em Cuiabá

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó prenderam, na manhã desta terça-feira (18.05), Arildo Miguel Passarine, 39 anos e Lucélio Antunes Lara Teles 25 anos, acusados de contrabando e descaminho de mercadorias falsificada.
Leia mais...

Nacional Licitações realizadas pelo CNJ podem contribuir para o cumprimento da Meta 9

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Até o final deste ano, todos os 91 tribunais de Justiça do país deverão aumentar a velocidade de transferência eletrônica de dados entre as respectivas unidades judiciárias, conforme prevê a meta prioritária número 9 para o Judiciário brasileiro neste ano. Para alcançar esse objetivo, os tribunais podem aderir às atas de registro de preços produzidas em licitações realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio das atas, é possível adquirir equipamentos de informática que contribuirão para o cumprimento da Meta 9.
Leia mais...

Nacional Começa em Minas o X Congresso Mineiro de Radiodifusão

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010

Realizado em um momento histórico no Brasil, quando será escolhido o novo padrão de sistema digital para o Rádio, o X Congresso da AMIRT terá como temas centrais “Profissionalismo, Gestão e Comercialização”. O Congresso também terá a Feira Nacional de Equipamentos e Novas Tecnologias, apresentando as maiores novidades do mundo em equipamentos e tecnologias para o sistema de rádio digital.
Leia mais...

MT Eleições 2014 DEM e PSDB se reúnem nesta segunda em Cuiabá para discutir vice de Wilson Santos

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Ermerson de Sá/Clovis Franco

Lideranças do DEM e PSDB acordaram um encontro a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (17.05), a partir das 10hs da manhã, na sede do Democratas em Cuiabá, para discutir dentre os nomes que se especulam, qual de fato possui condições para reforçar a chapa de Wilson Santos. Os tucanos pressionam a legenda no sentido de definir logo a indicação do vice que cabe ao partido e se engaje na campanha, o que não estaria acontecendo na avaliação do próprio Wilson, afirmam assessores mais próximos.
Leia mais...