Publicidade

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010 | por Fabyola Coutinho

Cidades/Geral Procons se reúnem para discutir divulgação do Cadastro Estadual de Reclamações

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) se reuniu sexta-feira (14.05) com dirigentes dos Procons Municipais do Estado que possuem o Sistema de Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O sistema é um software que possibilita a publicação anual do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, uma espécie de “negativação” dos fornecedores que desrespeitam a Lei 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Leia mais...

Cidades/Geral GT propõe leis específicas para tratar superendividamento

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010 | por Denise Souza

A principal proposta do Grupo de Trabalho “Diagnóstico das Condutas Abusivas na Concessão de Crédito” foi a criação de uma legislação para proteger o superendividado. O GT fez parte da Oficina de Crédito e Superendividamento, finalizado nessa quinta-feira (14.05), em Brasília, pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).
Leia mais...
Juiz auxiliar do TRE/MT, Gonçalo Antunes de Barros Neto.
Juiz auxiliar do TRE/MT, Gonçalo Antunes de Barros Neto.

Politica MT TRE concede liminar que proíbe TV de Tangará de veicular informação de candidaturas

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

Nesta quarta-feira (12), o juiz auxiliar da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto, concedeu liminar a Silvio Joabe Delmondes de Oliveira contra a Rede Médio Norte de Comunicação Ltda - TV Cidade Verde de Tangará da Serra - e Márcia Regina Kappes, pela representação por propaganda extemporânea. 
Leia mais...

MT Eleições 2014 Fim das desigualdades regionais devem ser foco de Mendes e Taques

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

As desigualdades regionais tem sido temáticas recorrentes nos encontros promovidos pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais. Neste sábado os pré-candidatos, ao governo, Mauro Mendes (PSB), e ao Senado, Pedro Taques (PDT), apontaram a Reforma Tributária como um das vias para o fortalecimento do município.
Leia mais...

Cidades/Geral Poço artesiano vai ser equipado para fazer monitoramento e controle de qualidade

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010 | por Coracy Lima

A água subterrânea em Rondonópolis vai passar por monitoramento diário e controle de qualidade, com a identificação de possíveis poluentes e verificação do uso. O secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, firmou parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – Serviço Geológico do Brasil – CPRM para desenvolver o Projeto da Rede Básica Nacional de Monitoramento das Águas Subterrâneas no município.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretário apresenta campanha educativa para membros da Assembléia de Deus

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010 | por Roberto Nunes

O Secretário de Transporte e Trânsito do Município- Setrat, Donizete Aparecido Alves de Souza, apresentou a Campanha de Prevenção a Acidentes durante a abertura das festividades do Ciclo de Oração da Igreja Assembléia de Deus, na noite desta sexta-feira,14 de maio.
Leia mais...

Cidades/Geral Projudi será instalado em mais duas comarcas

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

Na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os servidores das comarcas de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá) e Matupá (695 km ao norte da Capital) passarão por treinamento para manuseio do Processo Judicial Digital (Projudi). Nesses dias, o expediente do juizado especial será suspenso a fim de que os multiplicadores do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso possam ensinar os servidores a utilizar a ferramenta.
Leia mais...
Pratos à base de castanha saciam a fome dos visitantes do Festical da Castanha
Pratos à base de castanha saciam a fome dos visitantes do Festical da Castanha

Cidades/Geral Festival em Itaúba, no MT, divulga delícias e riquezas da castanha do Brasil

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010 | por Sérgio Ferreira

O I Festival da Castanha do Brasil de Itaúba (570 km ao norte de Cuiabá), que iniciou na quinta-feira (13) e vai até domingo (16) está sendo um sucesso de público. Milhares de pessoas compareceram nos dois primeiros dias de festa que acontece simultânea ao aniversário de 24 anos da cidade. Comidas à base de castanha, shows musicais e rodeios atraem visitantes de várias cidades da região, além de lideranças políticas e empresariais.
Leia mais...

Cidades/Geral APDM mobiliza primeiras damas de Mato Grosso para encontro estadual

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

A Associação das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso – APDM deu inicio, nesta semana, a mobilização das gestoras para o encontro estadual que será realizado nos dias 01 e 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O IX Encontro de Primeiras Damas e Gestoras Sociais faz parte da programação do “Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de Uma nova Era” promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Esportes Ronaldinho diz que dá resposta a Dunga "dentro de campo"

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2010

Depois de ser destaque do Milan na vitória de 3 a 0 sobre a Juventus, o meia-atacante Ronaldinho comentou a ausência de seu nome na lista dos convocados da seleção brasileira para a Copa-2010.
Leia mais...