Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Esportes Após derrota, volante do Cruzeiro anuncia aposentadoria

Uma atitude no mínimo inusitada. Logo após a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o volante Fábio Santos, que foi contratado há três semanas pela equipe celeste, anunciou que irá se aposentar.
Leia mais...
Juliana Flister/VIPCOMM/Divulgação
Fábio Santos lamenta seguidas lesões e abandona futebol
Fábio Santos lamenta seguidas lesões e abandona futebol

Saúde Brasil e Índia pedem à OMC para usarem remédios genéricos

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Fábio William

O número de medicamentos genéricos no mundo saltou, nos últimos dez anos, de 91 para mais de 2,8 milhões. No Brasil, nos últimos sete anos houve um crescimento de 340%.
Leia mais...
Com três gols de Borges, Grêmio buscou a virada no segundo tempo diante do Santos
Com três gols de Borges, Grêmio buscou a virada no segundo tempo diante do Santos

Esportes Presidente do Grêmio: "agora eles sabem com quem estão lidando"

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O Grêmio mostrou nesta quarta-feira, diante do Santos, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil, um grande poder de reação. A equipe começou o jogo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma excelente virada para 4 a 3. Para o presidente Duda Kroeff, o resultado serviu como um "aviso" para os adversários.
Leia mais...

Noticias da TV Zapping: Cida junta Gustavo e Betina no final de "Viver a Vida"

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Será Cida (Thaissa Carvalho) quem ajudará o casal Letícia Spiller e Marcelo Airoldi a voltar às boas. A perua sairá de casa hoje e pedirá abrigo a Ingrid (Natália do Vale). "Ela vai mandar o patrão não perder tempo e ir atrás da mulher", conta Thaissa. Ontem foram gravadas as cenas dos casamentos de Jorge e Ariane e de Ricardo e Ellen. O final terá uma passagem de tempo.
Leia mais...

Nacional Aula noturna para tirar CNH começa 2ª

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Renato Machado

Os candidatos a motorista que derem entrada no processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da próxima segunda-feira precisarão fazer aulas de direção à noite. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou ontem uma resolução que prevê que 20% das aulas práticas têm de ser realizadas no período "entre o pôr do sol e o nascer do sol". Caberá aos Estados definir os horários dessas aulas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Mendes: ‘Adversários tentam comprar partidos’

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) revelou ontem que seus adversários estão “tentando comprar” os partidos que sustentam sua candidatura. Contudo, o socialista afastou qualquer possibilidade de recuar do projeto de disputar o comando do Palácio Paiaguás. “Os adversários até tentam comprar os partidos com inúmeras ofertas, mas eles não estão à venda”, enfatizou. Sem citar nome de adversário, Mauro Mendes adianta que já pensa em segundo turno. “Não pretendo ganhar no primeiro turno. Para tanto, trabalho com determinação”, disparou.
Leia mais...

Economia Primeira carteira de habilitação vai custar pelo menos 10% mais

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

A obrigatoriedade de realizar à noite 20% do total de aulas práticas deve provocar um aumento nos preços para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Autoescolas da capital paulista calculam que a nova regra pode exigir um investimento em novos veículos, adicional noturno de funcionários e também em segurança - por ficarem abertos até tarde da noite. E a notícia ruim é que tudo isso deve ser repassado aos consumidores.
Leia mais...

Nacional ANJ e Abert questionam capital estrangeiro em empresas de mídia

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Marili Ribeiro

Voltou à tona no começo da semana em Brasília, durante seminário sobre a regulamentação da internet do ponto de vista jornalístico, a preocupação das associações do setor de comunicação com respeito à lei que restringe investimentos estrangeiros em empresas de comunicação de massa.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo (PTB) apontou que processos de licitação estão adiantados e devem sair no prazo
Prefeito Chico Galindo (PTB) apontou que processos de licitação estão adiantados e devem sair no prazo

Politica MT Galindo tem até julho para retomar PAC

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) paradas há nove meses, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), corre contra o tempo. O gestor municipal tem até três de julho para assinar ordem de serviço para o retorno das obras, data limite imposta pela Lei Eleitoral para assinaturas de contratos pelos governos.
Leia mais...

Tecnologia Microsoft atualiza o Office em resposta às versões online

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Reuters

A gigante da tecnologia Microsoft lançou ontem uma versão atualizada do pacote Office, com o objetivo de manter seu domínio sobre o lucrativo mercado de aplicativos empresariais e responder ao desafio das alternativas online gratuitas oferecidas por empresas como o Google.
Leia mais...