Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Esportes Dorival desafia CBF e diz que Robinho joga contra o Grêmio

Para se apresentar para a Seleção Brasileira, Robinho não poderia jogar a segunda partida da semifinal contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O técnico do Santos, Dorival Júnior, no entanto, não cogita a ideia de ficar sem o camisa 7 para o jogo de volta.
Leia mais...
Santos/Divulgação
O técnico do Santos quer a presença de Robinho no segundo jogo da semifinal
O técnico do Santos quer a presença de Robinho no segundo jogo da semifinal

Educação/Vestibular Estão abertas as inscrições para a VII Olimpíada regional de Matemática

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Faculdade de Ciências Exatas (Faciex) do Departamento de Matemática do campus de Cáceres promoverá neste ano de 2010 a VII Olimpíada Regional de Matemática.
Leia mais...

Esportes Sem Diego Souza, Cleiton "foge" de responsabilidade conduzir Palmeiras

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Com a iminente saída do meia Diego Souza, a responsabilidade de ser o principal destaque da equipe do Palmeiras caiu sobre o camisa 10 Cleiton Xavier. Entretanto, o próprio jogador tentou dividir esta responsabilidade com o restante do grupo, principalmente com Lincoln, que tem participado bem nos últimos jogos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 DEM deve indicar ex deputado Zeca D’ávila como vice de Wilson Santos

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ermerson de Sá/Clóvis Franco

A novela em que se transformou a escolha do companheiro de chapa do pré-candidato à sucessão estadual Wilson Santos (PSDB), parece ter chegado ao fim, tudo por que o senador Jaime Campos (DEM), principal liderança dos democratas já teria “escolhido” o nome do ex-deputado estadual Zeca D’Ávila para ser o vice do tucano.
Leia mais...
Disque-denúncia chegou a publicar cartaz com rosto de procuradora aposentada estampado
Disque-denúncia chegou a publicar cartaz com rosto de procuradora aposentada estampado

Cidades/Geral Flores Tropicais representam segmento promissor para Mato Grosso

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Cristiane Celina

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) há um ano está desenvolvendo projetos de pesquisa com flores tropicais. Fazem parte do grupo, as pesquisadoras Eliane Daltro e Lozenil Frutuoso (da Empaer), Carmem Fava (bolsista da Fapemat) e Elisângela Camíli (professora da UFMT). Estão sendo testadas quatro espécies e nove variedades de flores tropicais no Campo Experimental da Empaer em Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...

Saúde Ministério abre inscrições para prêmio de incentivo em ciência e tecnologia em saúde

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O Ministério da Saúde vai premiar trabalhos científicos sobre tecnologias em saúde que tenham potencial de serem incorporadas na rede pública. A iniciativa faz parte do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS), que chega este ano à nona edição. Serão premiadas pesquisas em cinco categorias de pós-graduação, totalizando R$ 55 mil. As inscrições para o prêmio podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 14 de maio, e vão até 28 de junho pelo site www.saude.gov.br/premio.
Leia mais...

Cultura Feijoada de Inverno alcança sua 16ª edição

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Está lançada a Feijoada de Inverno 2010, uma das mais famosas feijoadas brasileiras. Idealizada pelo jornalista Fernando Baracat, a iniciativa alcança sua 16ª edição consagrando-se como um dos maiores eventos do Estado. O lançamento para imprensa, patrocinadores e convidados ocorreu na noite desta quarta-feira, 12, na residência do realizador do evento.
Leia mais...

Cidades/Geral Festa do Trabalhador da Indústria de Rondonópolis será neste domingo

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Neste domingo (16) é a vez de Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá) receber a "Festa do Trabalhador da Indústria", que ocorrerá no Sesiclube do município. O evento integra a programação da entidade prevista para o mês de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho. A festa tem início no período da manhã, a partir das 08h, com a final dos Jogos do Trabalhador. À tarde, a programação começa às 16h, com a presença de atrações regionais, realização de atividades recreativas e de serviços sociais para o público. A entrada é gratuita para o trabalhador da indústria e seus dependentes.
Leia mais...

Politica MT Demanda deve ser analisada com cuidado, diz juiz sobre cortes no TJ

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O juiz Dirceu dos Santos, titular do 7º Juizado Especial Cível da Capital e um dos nomes mais cotados para assumir uma cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça, se mostra preocupado com a proposta apresentada pelo corregedor-geral Manoel Ornellas, que pretende extinguir 9 vagas no Pleno e outras 10 de juízes que atuam diretamente no Tribunal.
Leia mais...