Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

MT Eleições 2014 Serra cancela visita a MT e PSDB suspende o evento

Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira confirmou ontem o adiamento da visita do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra, a Cuiabá, prevista para o próximo sábado. Segundo ela, um conflito de agenda do tucano impedirá sua vinda. A nova data deve ser definida nos próximos dias. A mudança também gerou o cancelamento do encontro estadual do PSDB, que seria realizado no dia 15, às 9h, no auditório do Cenarium Rural.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PP definirá plano de governo e futuro aliados terão de assumir compromissos elencados pela legenda

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ermerson de Sá/Clóvis Franco

Neste sábado (15/05) o Partido Progressista sob o comando de uma de suas principais lideranças políticas no estado, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, promoverá um grande encontro objetivando elaborar um plano de governo. O documento deverá conter as principais “exigências” da agremiação para firmar coligação rumo as eleições ao governo deste ano, ao que tudo indica o PP - embora aos vários desmentidos de seus líderes – serrará fileiras com Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista terá que se comprometer com os pontos definidos a partir deste encontro de sábado.
Leia mais...

Politica Brasil Roriz é condenado por improbidade administrativa

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi condenado por improbidade administrativa nesta quarta-feira,12. A decisão é da 8ª Vara da Fazenda Pública do DF, que também condenou a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.
Leia mais...

Politica MT AMM organiza marcha para Brasília

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira lidera caravana do Estado que participará da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O ato, que ocorre de 18 a 20 deste mês, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silval (PT) – no encerramento das atividades. A perspectiva é de que pelo menos 80 dos 141 prefeitos do Estado façam parte da missão de garantir maior aporte de verba para os municípios ainda na peça orçamentária de 2010.
Leia mais...

Policia MT Morre suspeito de um assassinato em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

A polícia não precisa mais procurar Dorival Rodrigues Duarte, de 52 anos, acusado de matar com um tiro a jovem Ariane Keity Lima de Freitas, de 23 anos, no último sábado, no bairro Construmat, em Várzea Grande. Ele foi encontrado morto anteontem à tarde, na região dos Seis Campos, em Várzea Grande. Segundo a polícia, existem indícios de suicídio.
Leia mais...

Nacional Projeto facilita saque de FGTS a aposentado

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ana Paula/Denise Madueño

O aposentado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que voltar ao mercado de trabalho poderá sacar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), segundo projeto aprovado hoje (12) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Pelas regras atuais, a Caixa Econômica Federal libera a movimentação do fundo apenas para o trabalhador que se aposenta e continua no mesmo emprego.
Leia mais...

Cidades/Geral Três ocupantes de veículo são carbonizados em colisão próximo a Campo Novo

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Três pessoas morreram carbonizadas ontem, numa rodovia próxima da cidade de Campo Novo dos Parecis (a 300 quilômetros da Capital). Elas viajavam num Fiat Palio que colidiu com um ônibus da prefeitura de Campo Novo. No choque, o Palio pegou fogo matando os três ocupantes. O motorista da Van tentou apagar o incêndio, mas não conseguiu debelar as chamas. O acidente foi na MT-235, na entrada do Confinamento Parecis, sentido São José do Rio do Claro.
Leia mais...

Policia MT Polícia busca motoqueiro que atropelou e matou no São João Del Rey, em Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

A polícia tenta localizar o motociclista que atropelou e matou Otávio Odair Kappaun, de 52 anos, anteontem à noite, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A vítima tentava atravessar uma avenida do bairro e foi colhida pelo motociclista, que chegou a cair, mas acabou fugindo na sequência. A pancada foi tão forte que Otávio morreu no local.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Otimista, republicano crê em proporcional com o PP

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente do diretório regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse ontem que outros partidos, como o Partido Progressista, poderão aderir ao “chapão”, para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. A parceria em fase de negociação entre o PMDB, PR e o PT fortalece a majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Candidatos ao governo avaliam desempenho em pesquisa

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O resultado da pesquisa do instituto Vox Populi, publicada ontem neste Diário, agradou a dois dos três primeiros colocados na corrida rumo ao Palácio Paiaguás: o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que apresentou ligeira redução nas intenções de voto, se mostrou cauteloso ao comentar sobre os números ponderando que cresceu nas pesquisas mensais realizadas pelo PSDB.
Leia mais...