Publicidade

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por André Carvalho

Nacional “Bolsa Família inspira famílias a lutar por futuro melhor”, diz diretora da ONU

“O Programa Bolsa Família inspira as famílias a lutar por um futuro melhor para crianças e jovens”, afirmou Josette Sheeran, diretora executiva do Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas, na abertura do evento Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, na manhã desta segunda-feira (10/5), em Brasília. Segundo a diretora, o acesso à alimentação, “como o Bolsa Família assegura no Brasil”, é elemento importante para a segurança interna e estabilidade para as nações.
Leia mais...

Grafite no telão da convocação para a Copa
Grafite no telão da convocação para a Copa

Copa do Mundo 2010 Adriano, Neymar, Ganso e Ronaldinho ficam fora; veja a lista completa de Dunga

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Thiago Dias/Thiago Lavinas

A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.
Leia mais...

Cultura Festa de Santa Cruz em Embu das Artes

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, Embu das Artes realiza mais uma edição da sua Festa de Adoração a Santa Cruz, uma das mais importantes de todo o Estado de São Paulo pela sua tradição de adoradores de Santa Cruz. A preparação para a grande festa começa no dia 12, às 19 horas, com a celebração da missa em louvor de Santa Cruz, pelo padre Sebastião, na Capela de Santa Cruz, no Mirante do Cruzeiro (rua Rebolo Gonzáles, 185, Vila Cercado Grande). No dia 13, às 19h, ocorre no mesmo local a Reza do Terço e Ladainha, com rezadeiras do bairro.
Leia mais...

Cidades/Geral Brasileirão dos cães: final de campeonato reúne os melhores atletas do país e suas torcidas em Itu

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Tay Bueno

Torcer é uma paixão nacional. De um lado os atletas que treinaram duro para chegar à final de uma competição e agora disputam o título de melhor do país, do outro torcidas incentivando, alimentando ainda mais a garra de seus preferidos para que cheguem ao lugar mais alto do pódio. É nesse clima que o Hotel Fazenda Clube de Cãompo, localizado em Itu – no interior de São Paulo recebe a final do ‘Brasileirão dos Cães’, o Campeonato Brasileiro de Agility. Organizado pela CBA – Comissão Brasileira de Agility o evento acontece em dois dias: no sábado 5 e domingo 6 de junho e vai definir os campeões nacionais das categorias e os classificados para disputar o mundial do esporte.
Leia mais...

Concursos/Empregos Com prazo quase esgotado, Estado vai chamar aprovados em megaconcurso

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

A pouco mais de um mês para o fim do prazo previsto na legislação para que os candidatos que passaram no concurso público do Estado sejam convocados, a Unemat ainda não providenciou a correção das provas. Conforme informações da secretaria estadual de Administração, o prazo para a posse dos aprovados termina em 2 de julho. Com prazo apertado para a divulgação dos selecionados, as instituições responsávéis correm contra o tempo, para conseguir cumprir o prazo.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretaria de Educação apresenta projetos à comunidade em Rondonópolis

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Emili Archer

Os profissionais da Secretaria de Educação do Município – Semec realizam a partir desta terça-feira, dia 11 de maio, uma série de reuniões com a comunidade. De acordo com a titular da pasta, professora Marilda Soares Rufino, o objetivo é apresentar a população rondonopolitana os projetos desenvolvidos pela Semec durante o ano de 2009.  Outra meta é levar ao conhecimento dos participantes os projetos para os próximos anos.
Leia mais...

Cidades/Geral Manifestantes bloqueiam trecho da MT-130 e espalham caixões na pista

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

O registro de buracos e falhas na rodovia MT-130, trecho entre os municípios de Poxoréu ( distante 259 quilômetros de Cuiabá) e Primavera do Leste ( localizado a 239 quilômetros), fez com que manifestantes das duas cidades interditassem a pista, desde as 07h da manhã de hoje (11). Para o bloqueio foram utilizados diversos caixões de madeira que ficaram espalhados pela rodovia impedindo o trânsito de veículos nos dois sentidos.
Leia mais...

Saúde Mato Grosso é o quinto em casos de dengue no Brasil

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

O Ministério da Saúde registrou do dia 1º de janeiro até o dia 3 de abril, 447.769 casos de dengue em todo o país. O número representa um incremento de 79,85% em relação ao mesmo período de 2009, quando foram notificados 248.970 casos. O balanço, divulgado nesta segunda-feira, apontou Mato Grosso em quinto lugar no “ranking” da dengue, com 998,3 casos registrados por cada 100 mil habitantes.
Leia mais...

Cidades/Geral TCU apresenta modelo de fiscalização de obras da Copa de 2014 nesta terça

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Nesta terça-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) vai apresentar o modelo de fiscalização das ações que vão preparar o país para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. O TCU e os tribunais de contas estaduais e municipais formarão parceria com o objetivo de fortalecer a fiscalização preventiva, aproximar as metodologias de controle e oferecer à sociedade informações sobre o uso do dinheiro público com a realização do mundial de futebol.
Leia mais...

Economia Sorriso ‘briga’ com Lucas do Rio Verde para ter terminal ferroviário

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

Os vereadores do município de Sorriso (410 km de Cuiabá) Luis Marchioro (PDT), Bruno Stelatto (PDT) e Mariza de Fátima (PSB) foram ao gabinete do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, cobrarem para que o terminal ferroviário para carga e descarga na Ferrovia Leste-Oeste seja construído naquele município, mais precisamente no Distrito de Primaverinha.
Leia mais...