Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011

Festival às margens do Rio Araguaia reúne mais de 25 mil pessoas em MT

As margens do Rio Araguaia, numa cidade de pouco mais de 16 mil habitantes, chamada Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, milhares de pessoas se reuniram durante o 15º festival náutico e 13º festival cultural, evento que ocorreu nos últimos três dias. A população pode conferir exposições e concurso de fotografias, em parceria com o Departamento de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), concurso da garota e garoto náutico e shows nacionais. Além disso, as pessoas puderam se divertir nas águas do rio que cruza toda a cidade.
Leia mais...
Deivison Almeida/ G1
Moradores e turistas contaram com o show da Banda Calypso.
Moradores e turistas contaram com o show da Banda Calypso.

20ª Exposerra: Corpo de Bombeiros realiza vistoria das arquibancadas e camarotes nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011

As arquibancadas, os camarotes e o parque de diversões da 20ª Exposerra e 31ª Festa do Peão serão vistoriados nesta terça-feira, às 14h00, pelo Corpo de Bombeiros e o Crea/MT. A medida tem por objetivo garantir a segurança para o público que visitará a feira a partir da abertura, nesta terça (06.09), até o encerramento, no próximo domingo (11.09).
Leia mais...

V ExpoDiamantino começa hoje, em comemoração aos 283 anos do município

Publicado em Quinta - 01 de Setembro de 2011

Após a reunião dos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, que ocorrerá na Secitec, a partir das 16h, iniciará a abertura oficial da V ExpoDiamantino no Parque de Exposições, com horário previsto para às 20h.
Leia mais...

20ª Exposerra: organizadores querem novo recorde na Cavalgada de abertura

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Um novo recorde de participação de cavaleiros e amazonas é esperado para a Cavalgada de abertura da 20ª Exposerra, no próximo sábado (03.09), a partir das 09h00. A informação é do organizador do tradicional evento, Valdir Perin.
Leia mais...

Festival de pesca em Alta Floresta é cancelado

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

Está cancelado o festival de pesca de Alta Floresta, que seria realizado nos dias 4 e 5 de setembro. De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o evento estava sendo organizado pela Associação dos Pescadores do município, no entanto, o presidente e vice passam por problemas de saúde e precisaram se afastar da organização.
Leia mais...

4° Festa Agostinha acontecerá neste final de semana em Confresa

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Acontece neste final de semana em Confresa a 4° Festa Agostina da comunidade Nossa Senhora Aparecida, a festa acontecerá entre os dias 27 e 28/08 no pavilhão da Igreja Católica.
Leia mais...
Índios buscam melhor ângulo, foco e imagem
Índios buscam melhor ângulo, foco e imagem

Indígenas do Xingu registram próprias tradições com câmeras profissionais

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

Os indígenas que vivem no Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso, decidiram documentar suas histórias por meio de imagens capturadas por meio de câmeras filmadoras profissionais. "A gente já vem registrando todos os eventos, manifestações e festas que acontecem aqui no Xingu", explicou o representante da etnia Kisedje, Kamikia Kisedje. As gravações demonstram o interesse dos índios em manter e valorizar as tradições.
Leia mais...

Festival de Praia de Nortelândia será em Setembro

Publicado em Quinta - 25 de Agosto de 2011 | por Edivaldo de Sá

O tradicional e já consagrado festival de praia de Nortelândia será mantido mesmo com as obras de urbanização que estão em andamento na Praia Nortefly, é o que garante o prefeito municipal Neurilan Fraga, que confirmou na manhã desta quarta-feira (24.08) a realização da 9ª edição do evento.
Leia mais...
O grupo toca na Arena Anhembi, onde Ivete apresenta seu show Madison Square
O grupo toca na Arena Anhembi, onde Ivete apresenta seu show Madison Square

Exaltasamba abre show de Ivete Sangalo em São Paulo

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

O Exaltasamba abriu o show de Ivete Sangalo, na tarde deste sábado (20), na Arena Anhembi, em São Paulo.
Leia mais...

Diamantino receberá exposição da expedição Langsdorff

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

A mostra cultura da Expedição Langsdorff ficará exposta no Centro de Eventos “Juarez de Abreu” entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, e contará com 53 réplicas de Rugendas, Taunay e Florence e cinco mapas que ficarão no município.

Leia mais...