Publicado em Domingo - 20 de Novembro de 2011 | por ALEXANDRE MATIAS

O futuro em streaming: você ouvirá música pela internet

Mais uma vez, o rumor volta à tona, desta vez com uma data ainda mais específica: o iTunes, a loja online da Apple, estaria finalmente chegando ao Brasil em dezembro deste ano. A informação foi dada no site da revista Época, mas sem confirmação nenhuma e com a própria Apple desmentindo em seguida. Não é a primeira vez que esse boato ecoa no País - só neste ano, a informação já circulou pelo menos em duas outras oportunidades, com a única "garantia" de que a loja estrearia no Brasil ainda em 2011. O novo rumor é mais preciso ao datar a chegada do iTunes para o último mês do ano. Mas ainda é um rumor.
Leia mais...

Mato-grossenses participarão do Congresso Fora do Eixo sobre atual momento da cultura

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2011

Ampliar o debate sobre o atual momento da cultura para além da rede e entendê-la como uma ferramenta de ação social, é uma das prospostas do IV Congresso Fora do Eixo. O projeto ocorre na capital paulista, entre os dias 11 e 18 de dezembro, com abertura oficial no dia 12, no Auditório Ibirapuera e segue com as atividades, à partir do dia 13, no Paço das Artes, na USP. Diversos mato-grossenses devem ir a São Paulo participar. São esperados participantes de 10 países da América Latina.
Leia mais...

Lutas dão lugar a cenas mais íntimas em "Amanhecer"

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2011

Há um misto de desejo e morte, causa e consequência, responsabilidade e decisões, que marca profundamente "Amanhecer - Parte 1". Não é mais spoiler contar que neste início do fim, Ed e Bella se casam, que ela engravida durante a lua de mel no Brasil, precisa voltar imediatamente para Forks. E tem de encarar as consequências. "Ela decide ter o bebê, contrariando todos, tanto a família lobo quanto sua nova família vampiro. O bebê pode matá-la. É meio humano, meio vampiro. E nem Ed e nem Jacob querem perdê-la. Mas seu instinto maternal enfrenta a todos, mesmo que isso signifique a morte e a guerra entre lobos e vampiros. Complexo, não?", pergunta o diretor Bill Condon.
Leia mais...

Nova Mutum: fomento a piscicultura ganha novo impulso

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2011 | por Márcio Uhde

Leia mais...
Junia Márcia Rodrigues Ferreira, 17 anos, e Bianka Thais Andrade, de 18 anos são as representantes de Nortelândia.
Junia Márcia Rodrigues Ferreira, 17 anos, e Bianka Thais Andrade, de 18 anos são as representantes de Nortelândia.

Tudo pronto em Diamantino para concurso “Musa da Copa”; garotas de Nortelândia estão na disputa

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

Sede da segunda etapa do concurso “Musa da Copa do Pantanal”, Diamantino está pronta para uma grande festa. A movimentação para o evento começa nesta sexta-feira (4) com a realização de um ‘pit stop’ e o coquetel de lançamento por volta das 20 horas em um clube local. A seletiva, que apontará as três representantes da região do Médio Norte 2 para a final que acontecerá em 2013, está marcada para este sábado (5) e  deve contar com a participação de pelo menos 15 concorrentes da região do Consórcio da Bacia do Alto Paraguai.
Leia mais...

UNED trará show dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho para Diamantino

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) realizará a 3ª Semana da Comunidade entre os dias 07 e 11 de novembro na praça do bairro São Benedito, ocasião em que os cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem oferecerão diversos serviços gratuitos para população.
Leia mais...

Produtor Cultural de Nova Olímpia faz temporada de Teatro em Belém com renomados artistas

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

A convite da Companhia Teatro Mosaico de Cuiabá, o produtor cultural e chefe do Departamento de Cultura de Nova Olímpia, Genival Soares participou dos dias 27 a 31 de uma temporada no Teatro Cuíra, em Belém-PA, com o espetáculo Anjo Negro, da obra de Nelson Rodrigues.
Leia mais...

“Depois da Queda” é selecionado para Festival de Petrópolis

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Bárbara Rosa

Depois de abocanhar três troféus Coxiponés no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (Cinemato), o curta-metragem “Depois da Queda” foi selecionado para a mostra competitiva do 2º Festival Nacional de Cinema de Petrópolis (RJ), que ocorre de 5 a 12 de novembro. Terceiro curta do cineasta e publicitário Bruno Bini, “Depois da Queda” será o único representante mato-grossense no festival.
Leia mais...

Abertas Inscrições para 1º Festival da Canção “Aquarela de Talentos” em Vera

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

A prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, com apoio da Câmara de Vereadores, realizam pela primeira vez em Vera o Festival da Canção “Aquarela de Talentos”. O evento tem objetivo promover a cultura, proporcionando o intercâmbio e a troca de experiências entre os calouros amadores das Escolas da Rede Municipal, valorizando e difundindo a produção musical de Vera
Leia mais...

Candidatas Nortelandense do Musa Copa do Pantanal visitam a Assembléia Legislativa

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Duas representantes de Nortelândia, que vão disputar a seletiva regional em Diamantino do Musa Copa do Pantanal no próximo dia 5 de novembro, visitaram ontem (27.10) a presidência da Assembleia Legislativa. As estudantes Junia Márcia Rodrigues Ferreira, 17 anos, e Bianka Thais Andrade, de 18 anos, estão em Cuiabá para divulgar o evento que visa escolher a representante da beleza mato-grossense no Mundial de 2014.
Leia mais...