Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2012

Arena Country irá animar aniversário de Nortelândia em fevereiro

Após uma reunião com todo o secretariado e assessores ocorrida na manhã desta sexta-feira (13.01) no gabinete do Chefe do Executivo Municipal, está confirmada a realização de uma programação alusiva ao aniversário de emancipação político administrativa de Nortelândia, que completará 59 anos no próximo dia 05 de Fevereiro.
Leia mais...

Cidade dos EUA é reconstruída só com palitos: 100 mil em 3 mil horas; veja fotos

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Nada menos do que 100 mil palitos de dente e 3 mil horas de trabalho – distribuídas ao longo de 35 anos – foi o que o artista norte-americano Scott Weaver precisou para criar a escultura Rolling Through the Bay, uma versão em miniatura da cidade de San Francisco, Califórnia.
Leia mais...

Rondonópolis: inscrições para concurso de blocos no carnaval iniciam dia 19

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Bianca C. Zancanar

As incrições para o concurso de bloco do Carnaval em Rondonópolis será entre os dias 19 e 23 deste mês, na sede da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Os vencedores vão ser premiados com R$ 3,5 mil para o primeiro lugar e R$ 2,5 mil para o segundo colocado, além de troféus.
Leia mais...

Sinop: anunciados vencedores do concurso de decoração natalina

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

A Secretaria da Diversidade Cultural divulgou, hoje, o resultado do concurso anual de ornamentação natalina. Na categoria residencial, Luiz Alves Consentino, do Boa Vista, foi o vencedor e, como prêmio, esse ano não pagará o IPTU do seu imóvel. Em segundo, Enio Paschoalin, morador do bairro Primaveras e, em terceiro lugar, Aldrei Pigozzo, da Chácara São Cristóvão. Eles ganharam descontos de 50% e 30%, respectivamente, no imposto.
Leia mais...

Sorriso: Exporriso será lançada dia 24 e é inserida no ranking da ABCZ

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A 25ª Exporriso (feira agrícola, comercial e industrial) será lançada dia 24 de fevereiro, às 20h, no CTG. A diretoria definiu a data, ontem à noite, e fará a apresentação oficial das atrações da exposição, que abre o calendário estadual e está entre as principais de Mato Grosso. A feira inicia dia 9 e vai até 13 de maio.
Leia mais...

Folia de Reis é comemorada com tradicional festa no Norte Araguaia

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Camila Nalevaiko

A Folia começou no dia primeiro de janeiro em Canabrava do Norte, há seis dias um grupo de mais de 20 pessoas percorreram dezenas de casas em comemoração a Folia de Reis. Neste dia 06 eles chegaram em uma casa, onde foram recebidos pelo Capitão como é chamado o dono da casa e de duas rainhas as filhas do Capitão, é o encerramento da folia que durou 6 dias e 6 noites.
Leia mais...

Milhares de pessoas participam de mega Réveillon em Nortelândia

Publicado em Terça - 03 de Janeiro de 2012 | por Edivaldo de Sá

Um grande público deixou suas casas para participar do Réveillon 2012, que já é avaliado como o melhor evento do gênero na região. A festa na Praça Edgar de Araújo, localizada no Centro de Nortelândia, foi marcada por quatro grandes atrações e uma sensacional queima de fogos, ilustradas com bombas coloridas que riscaram corações e iluminaram o céu da cidade, enquanto a música "Jesus Cristo", de Roberto Carlos e que foi interpretada pela Banda Gospel Louvor Aliança, encantava as pessoas. A sincronia dos fogos com a trilha sonora foi perfeita em meio aos abraços, explosão de champanhes e desejos de felicidades registrados no local.
Leia mais...

Craque na bola, no texto e na polêmica

Publicado em Domingo - 01 de Janeiro de 2012 | por Antero Greco

O ofício de escrever em jornal de vez em quando prepara armadilhas afetivas. Não é fácil falar com distanciamento da morte de pessoas de que gostamos e com as quais convivemos. Por mais que a experiência faça prevalecer o bom senso nesses momentos, sempre há lágrimas teimosas a escapulirem e que derrubam as lições de teoria de comunicação que aprendemos na escola. E algumas marotas escorreram ontem, ao ser acordado pelo telefonema de Robson Morelli, editor de Esportes do portal estadão.com.br, com a notícia dolorosa.
Leia mais...

Cabo Frio deve receber 1 milhão de turistas para o Réveillon

Publicado em Sábado - 31 de Dezembro de 2011

O número de turistas pode chegar a 1 milhão de pessoas no município de Cabo Frio, na região dos Lagos, para comemorar o Réveillon. A principal atração está na tradicional festa de passagem do ano na praia do Forte, onde haverá queima de fogos de artifício e show com nomes consagrados da música brasileira.
Leia mais...

Reveillon popular com 5 mil litros de chopp em Santa Carmem

Publicado em Sexta - 30 de Dezembro de 2011

Neste Sábado, 31, no município de Santa Carmem, 35 km de Sinop, acontece a festa de "Reveillon Popular" na virada do ano de 2011 para 2012.

Leia mais...