Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

UFMT divulga a 6º chamada da lista de espera do SiSu

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 6º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade. Clique aqui e veja a lista dos convocados.
Leia mais...

Seduc compõe Comitê do Prêmio Nacional de Gestão Escolar

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) instituiu um Comitê Estadual para promover as atividades relativas ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (ano base 2009). A promoção está com inscrições abertas até o dia 14 de maio e é considerada como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação, das escolas públicas brasileiras. O objetivo é a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
Leia mais...

Conselho avalia impactos da Copa do Mundo na Educação

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

A Educação Pública do Estado está se preparando para os impactos de Cuiabá ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Com esse objetivo, o Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) criou uma comissão com o objetivo de realizar estudos com vistas ao reordenamento da oferta pública de vagas da Educação Básica, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A intenção é se preparar para o processo migratório que deve ocorrer no período de preparação para a Copa.
Leia mais...
O calendário do encontro continua no próximo mês em dois municípios
O calendário do encontro continua no próximo mês em dois municípios

Encontro de gestores marcará a construção do projeto pedagógico de Nova Mutum

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

Amanhã (28), no Sindicato Rural, começa o Encontro de Gestores da Educação Básica; realizado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura Municipal, Uninova e Sinpe/MT. O evento será marcado pela assinatura da Lei de Criação do Sistema Municipal de Ensino de Nova Mutum. A abertura oficial está prevista para as 8h, antecedida da programação cultural que será exibida às 7h30min.
Leia mais...

Projeto da Câmara de Sorriso proíbe uso de telefone celular em sala de aula

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Ângela Gimenez

As comissões competentes da Câmara de Sorriso estão analisando o projeto de lei de autoria dos vereadores Profª. Marisa (PSB), Chagas Abrantes (PR) e Luis Fabio Marchioro (PDT) que proíbe o uso de telefone celular, jogos eletrônicos, aparelhos de MP3 e demais equipamentos eletroeletrônicos em salas de aula.
Leia mais...

Primeiros colocados do Enade podem ganhar bolsa de estudos

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

O MEC (Ministério da Educação) vai dar bolsas de estudo de mestrado e doutorado a estudantes que tiveram as melhores notas nas edições 2007 e 2008 do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Leia mais...

MEC poderá rebaixar universidades federais

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

As universidades federais, pela primeira vez, terão que cumprir metas de qualidade para manterem o título ou poderão ser rebaixadas a centros universitários.
Leia mais...

Encontro discute políticas públicas voltadas aos funcionários de escola

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Cerca de 200 pessoas participaram, no último final de semana, dias 23 e 24, do III Encontro Estadual de Funcionárias(os) de Escola do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O encontro, realizado na sede da entidade, discutiu, dentre outros pontos, políticas públicas de formação e valorização profissional.
Leia mais...

Universia informa sobre bolsas de estudo no Japão

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

O portal Universia divulga bolsas de estudo oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. As oportunidades são oferecidas para graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes, escolas técnicas superiores, treinamento para professores e língua e cultura japonesa.
Leia mais...

Governo do Estado lança edital para 100 bolsas de Iniciação em Extensão Científica

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Danielle Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lança edital para seleção de 100 bolsas de iniciação em Extensão Científica (Pibiec/Fapemat). A bolsa, no valor de R$ 450, será concedida pelo período correspondente de nove meses, com início em maio de 2010. A carga horária de trabalho do bolsista será de 20 horas semanais.
Leia mais...