Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Cresce número de crianças sem ensino infantil em SP

O deficit no ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo registrou aumento de 22 mil vagas neste ano, somando 123.780 crianças até cinco anos, informa reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quinta-feira pela Folha.
Leia mais...

Estudantes de Comunicação da UFMT se reúnem hoje com Ministério Público

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Rafaela Souza

Os estudantes de Comunicação Social da UFMT irão se reunir, nesta quinta-feira, 22, às 15h, com o promotor do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami, para discutir a falta de professores no curso e exigir providências imediatas. Este é o último recurso encontrado pelos alunos para garantir seus direitos.
Leia mais...

Curso MT Pré-vestibular já tem 27 mil inscritos

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Cerca de 27.856 pessoas se inscreveram para o MT Pré-Vestibular, cursinho preparatório para o vestibular do governo, em todo o Estado. Ao todo serão 14, 5 mil vagas para 71 municípios. Em Sinop, são 1.202 inscritos para concorrerem a 500 vagas. As inscrições foram prorrogadas pela segunda vez, terminam domingo (25) e podem ser feitas pelo site da Secitec.
Leia mais...
Aluna faz prova do Enem em 2009
Aluna faz prova do Enem em 2009

Enem deve ter conselho gestor formado por faculdades públicas

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010 | por Rafael Sampaio

O ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs a criação de um conselho gestor para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Sob ameaças, trabalhadores da educação de Cláudia continuam em greve

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

Apesar de estarem sofrendo pressão de grupos ligados à prefeitura municipal de Cláudia, a 608 km da Capital, os trabalhadores da educação continuam em greve. A paralisação completou um mês no dia 16 de abril e, desde 22 de março, os profissionais estão acampados em frente ao prédio do Poder Executivo. “Registramos um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando as ameaças sofridas”, informou o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edson Sauthier.
Leia mais...

Fim de greve de alunos depende de reunião desta 5ª com reitora

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010 | por Andréia Cruz

Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuam em greve até quinta-feira, quando ocorrerá uma nova reunião entre os acadêmicos e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. “A partir dessa reunião, vamos decidir se a greve continua ou se termina”, explicou o acadêmico de Ciências Sociais, Jelder Pompeu.
Leia mais...

UFMT abre concurso público para 56 vagas de docência

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado na edição do dia 1º de abril, do Diário Oficial da União. São 56 vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (19 vagas), Sinop (14 vagas), Médio Araguaia (13 vagas) e de Rondonópolis (10 vagas) .
Leia mais...

Inscrições do vestibular para bacharel em Administração Pública vão até 31 de maio

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o vestibular do curso bacharel em Administração Pública na cidade de Guarantã do Norte (distante 721 km ao norte de Cuiabá). As inscrições devem ser feitas por intermédio do site da Universidade Estadual de Mato Grosso - Unemat. O curso é oferico pela Universidade Aberta do Brasil - UAB, em parceria com o pólo da Unemat, coordenado por Marta Helena. 
Leia mais...

Governo estuda implantação de campus da UFMT em Várzea Grande

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Thiago Almeida

O governador Silval Barbosa se reuniu nesta terça-feira (20.04) com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, e a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, para estudar a implantação de um campus da UFMT em Várzea Grande.
Leia mais...
Eleitores votam nas últimas eleições municipais
Eleitores votam nas últimas eleições municipais

Universitários que forem voluntários nas eleições poderão ter vantagens na faculdade e em concursos

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010

Estudantes universitários do Estado de São Paulo que se inscreverem como mesários voluntários nas eleições deste ano poderão reverter os dias de serviço prestados para a Justiça Eleitoral em horas de atividades complementares para as faculdades e universidades conveniadas com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Leia mais...