Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Roseli Riechelmann

Seduc Lança Campanha da Voz nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação (Seduc) lança nesta sexta-feira (16.04), a “Campanha da Voz de 2010” em Mato Grosso, com slogan “Voz Que Educa Merece Cuidados”. O evento começa as 9h, no auditório da Seduc, e vai reunir vários profissionais da Educação. No programa os convidados terão uma palestra sobre “Saúde da Voz”, com o médico Mário Espósito, contando também com a presença dos músicos e padrinhos da Campanha da Voz no Estado, Pescuma, Henrique e Claudinho.
Leia mais...

MP acata denúncia do Sintep-VG e investiga aplicação de recursos do Fundeb

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou, por meio da portaria 12/2010, a instauração de um inquérito civil público para investigar a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Várzea Grande. A decisão decorre da denúncia apresentada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Leia mais...

Alunos de hoje, professores do futuro

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Melissa Stranieri

Os tradicionais modelos adotados em sala de aula são frequentemente enfrentados por alunos do século XXI, com sede de imediatismo. O choque é inevitável entre forma de pensar de alunos e o modelo de ensino hoje existente. A introdução da tecnologia na sala de aula não se dá apenas pelos investimentos em equipamentos de informática, é preciso rever e agilizar os mecanismos de ensino.
Leia mais...
Reclamações vão desde a falta de professores a restrição de entrada de ônibus. Reitora foi pega de surpresa
Reclamações vão desde a falta de professores a restrição de entrada de ônibus. Reitora foi pega de surpresa

Alunos de vários cursos da UFMT entram em greve

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Joanice de Deus

Acadêmicos do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que conta com aproximadamente 1.500 universitários, estão em greve. Acampados no prédio da instituição, eles têm uma série de reivindicações, que culminam numa política de assistência estudantil de qualidade.
Leia mais...

Professores aprovam o reajuste de 8,11%

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), considerou um avanço a Lei Complementar Estadual n.º 388, publicada no último dia 31, que garante o reajuste salarial de 8,11% à categoria a partir do dia 1º de maio. Entretanto, em assembleia geral realizada na segunda-feira, eles não descartaram a possibilidade de negociação de um novo piso salarial a partir de setembro deste ano, quando deverão se reunir com o Poder Executivo para a verificação da receita arrecada pelo Estado.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis e Unic se unem para realizar pesquisa científica

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Encontrar diretrizes que propiciem o desenvolvimento econômico sustentável do município de Rondonópolis, observando suas vantagens competitivas em relação ao contexto mato-grossense. Sob esta definição, uma equipe composta por 24 alunos do curso de Administração da Unic Rondonópolis, coordenados pela professora Susana Piñol e com apoio técnico do professor Hugney Garcia, iniciam este mês a pesquisa de iniciação científica ‘Marketing Estratégico de Cidades’.
Leia mais...

Auditoria orienta Unemat sobre extinção da Faespe e remuneração de professores

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Zequias Nobre

Em visita realizada na última semana à sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, os auditores Alysson Sander e Sérgio Duarte orientaram a diretoria da instituição sobre os procedimentos legais para a extinção da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), ligada à universidade, e ainda à remuneração dos docentes que ministram aulas em cursos externos pela fundação.
Leia mais...

Alunos recebem certificado de conclusão de curso de informática em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

Cinco turmas de alunos do curso de informática receberam certificado de conclusão na tarde desta quarta-feira, 14 de abril, na União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb. A qualificação foi oferecida gratuitamente, por meio, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social coordenado pelo Departamento de Políticas de Trabalho. Aproximadamente 70 alunos foram capacitados.
Leia mais...

MEC quer criar fundo para substituir fiador

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Mariana Mandelli

O Ministério da Educação (MEC) pretende acabar com o pedido de fiador para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O governo quer criar uma espécie de fundo para o programa em substituição ao fiador. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do MEC.
Leia mais...