Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

PF investiga golpe do falso prêmio que usa nome do MEC

A Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar a atuação do Instituto Gomes Pimentel, que usava o nome do Ministério da Educação para vender um certificado de qualidade a instituições de ensino.
Leia mais...

O ministro da Educação, Fernando Haddad, quer fim da exigência de fiador
O ministro da Educação, Fernando Haddad, quer fim da exigência de fiador

Linha de crédito estudantil deve deixar de exigir fiador, afirma ministério

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O MEC (Ministério da Educação) quer acabar com a exigência de fiador para quem se inscrever no Fies (Financiamento Estudantil) a partir da próxima edição do programa.
Leia mais...

Seminário sobre Educação no Campo reuniu 350 alunos e professores no Antônio Conselheiro

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Foi realizado entre os dias 08 e 10 de abril de 2010 na Escola Estadual Paulo Freire no Assentamento Antônio Conselheiro, o “ I Seminário das Escolas de Inserção da II Turma da Licenciatura em Educação do Campo – LedoC – UnB”, que reuniu aproximadamente 350 participantes, entre professores e alunos dos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e do Distrito Federal.
Leia mais...

Confira as novas tabelas salariais da Educação

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

Os profissionais da Educação Pública, da Rede Estadual, terão um reajuste salarial de 8,11%, com efeito financeiro a partir do dia primeiro de maio. Desse percentual, 4% se referem à recomposição das perdas inflacionárias de 2009, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE. Os outros 4,11% representam um ganho real.
Leia mais...

Curso prepara técnicos para avaliação escolar

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão realizar cursos para técnicos das Escolas Estaduais e das Prefeituras. O objetivo é capacitar os profissionais para o Levantamento da Situação Escolar (LSE), um programa do MEC em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação.
Leia mais...

Seduc reúne 32 municípios para tratar sobre PAR

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Roseli Riechelmann

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca 32 prefeitos e secretários de municípios do Estado para reunião na próxima segunda-feira (19/04), a partir das 8 horas, no auditório do órgão. O objetivo é repassar orientações para sanar problemas diagnosticados na execução do cumprimento das metas do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Leia mais...

Escola privada divide turmas e terceiriza aulas

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Luciana Alvarez

Na rede particular, a qualidade do ensino de inglês é uma preocupação crescente. Para responder aos anseios de pais, alunos, e às exigências do mundo atual, as soluções são variadas, entre elas a divisão das turmas, o aumento da carga horária e a terceirização dos serviços para escolas de idiomas.
Leia mais...

Escola Municipal do Nortão foi interditada

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Leia mais...

UFMT abre concurso para 7 vagas remanescentes de docência

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de vagas remanescentes para cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado na edição do dia 25 de janeiro, do Diário Oficial da União, e o comunicado de vagas remanescentes publicado no dia cinco de abril, no portal da UFMT. São sete vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (cinco vagas) e de Rondonópolis (duas vagas) .
Leia mais...