Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

À Educação o que é da Educação: Trabalhadores iniciam luta pelo piso

Cansados das manobras políticas que impedem a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) iniciou campanha salarial pelo reajuste dos vencimentos para R$ 1.312,00. No dia 1º de maio, os profissionais participam da Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em Cuiabá.
Leia mais...

Vem aí o Desafio Nacional Acadêmico 2010

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Desafio Nacional Acadêmico – DNA - a maior olimpíada de conhecimento virtual do Brasil. Realizada totalmente via Internet, a competição é promovida pelo Projeto Nacional de Educação à Distância – ProNEAD,  em parceria com outras instituições.
Leia mais...

Universia informa sobre bolsas de estudo na Alemanha

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Em parceria com universidades da Alemanha, o DAAD oferece bolsas de estudo para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs. O programa tem duração de quatro a seis semanas e acontece em janeiro e fevereiro de 2011.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para curso de pós graduação em Direito Processual Civil na Uned em Diamantino

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), abriu inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil, com início das aulas previsto para maio, o curso terá duração de 15 meses, sendo as aulas presenciais, com professores renomados como o Ministro do STF Gilmar Ferreira Mendes, o ex-presidente da OAB/MT Francisco Fayad, Saul Duarte Tibaldi, Leal Tadeu de Queiroz, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Fux, presidente da Comissão de Juristas designada pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto de lei do novo Código de Processo Civil (CPC), entre outros mestres e doutores da ciência do Direito.
Leia mais...

Matrículas para o Projovem Urbano podem ser feitas até o dia 17 de maio na capital

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

As matrículas do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram prorrogadas e poderão ser efetuadas até o dia 17 de maio em Cuiabá. Nesta etapa, o programa oferece 1.000 vagas a jovens de 18 a 29 anos, moradores da capital, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª do Ensino Fundamental.
Leia mais...

Acadêmicos de Enfermagem da Uned realizam palestra sobre DST na Mabela Seara

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Acadêmicos do 5º Semestre do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciência Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), proferiram palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) na Mabela Seara, em Diamantino, no ultimo dia 13 de Abril. O evento fez parte do 1º SIPATR - Semana Internacional de Prevençao de Acidente no Trabalho Rural, realizada de 12 a 16 de Abril.
Leia mais...

UFMT contrata professores para área de Enfermagem

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Leia mais...

Justiça condena falsa faculdade de teologia a ressarcir alunos em GO

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

A Justiça Federal condenou uma faculdade e uma igreja em Goiás a ressarcir os alunos que estudaram em um falso curso superior de teologia.
Leia mais...

Unemat desenvolve novo sistema de gestão de pesquisa pela internet

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

O Sistema de Gestão de Pesquisa On Line (GPO) é a nova ferramenta de gerenciamento de projetos da Universidade do Estado de Mato Grosso, que possibilitará mais interação, rapidez, flexibilidade aos usuários, podendo ser acessado de qualquer computador conectado à internet.
Leia mais...

Mais de 48 milhões de alunos terão acesso à banda larga até o fim de 2010

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Rafael Sampaio

Até o final deste ano, 48,4 milhões de estudantes em todo o país devem ter acesso à internet banda larga nas escolas. O número equivale a 92% da população escolar do Brasil. A previsão é da secretaria de educação a distância do MEC (Ministério da Educação).
Leia mais...