Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Laura Petraglia

Próxima legislatura da Câmara de Cuiabá terá 72% de novos vereadores

A próxima legislatura da Câmara de Vereadores de Cuiabá terá 72% de novos vereadores a partir de janeiro de 2013. Dos atuais mandatários, apenas sete foram reeleitos: Adevair Cabral (PDT), Domingos Sávio (PMDB), Toninho de Souza (PSD), Júlio Pinheiro (PTB), Lueci Ramos (PSDB), Dilemário Alencar (PTB) e Clovito (PTB)
Leia mais...

Compra de votos prevaleceu na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Marcos Coutinho/Jonas da Silva

Ainda está muito longe do dia em que a Polícia Federal terá estrutura mínimo e/ou suficiente para coibir a compra de votos em uma eleição municipal, conforme constatou a reportagem do Olhar Direto, entre quinta-feira (4) e domingo (7) a partir de denúncias de terceiros e de cabos eleitorais "indignados".
Leia mais...

MPE recomenda e município mato-grossense adere ao "Humaniza SUS"

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste aderiu à Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), o "Humaniza SUS". A expectativa é de que com esta adesão, o município promova o respeito aos direitos dos usuários do SUS
Leia mais...

Só o Lúdio reúne condições para fazer um bom governo em Cuiabá, avalia Bezerra

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Vinícius Tavares

O presidente estadual do PMDB, deputado federal liceiciado Carlos Bezerra, avalia que o candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, tem totais condições de vencer o segundo turno das eleições municipais.
Leia mais...

Presidente do TJMT recebe novos servidores

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Analistas judiciários recém-empossados no Poder Judiciário de Mato Grosso visitaram a estrutura do Tribunal de Justiça e foram recebidos pelo desembargador presidente, Rubens de Oliveira Santos Filho, na manhã desta segunda-feira (08). O encontro de boas-vindas abriu a semana de capacitação destinada aos servidores do interior do Estado, que será realizada até o dia 11 de outubro na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá.
Leia mais...

Guilherme Maluf fica independente no segundo turno

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

O candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) pretende manter uma postura independente em relação ao segundo turno das eleições da capital. Nos próximos dias Guilherme deve se reunir com o partido para discutir os rumos da legenda. "Mesmo contra a vontade de alguns, que plantavam informações para tentar me desestimular, pedi voto até o último dia, caminhando por Cuiabá. Fui um soldado do partido. Vou me reunir com o partido, mas minha decisão já está tomada. Vou ficar independente no processo", garantiu o deputado estadual. 
Leia mais...

Disputa por prefeitura de pequena cidade de MT é decidida por 3 votos

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

O pequeno município de Rondolândia, que fica localizado na região extremo Norte de Mato Grosso, chamou a atenção durante o pleito, realizado ontem. Além de eleger pela primeira vez uma mulher, a disputa foi a mais acirrada do Estado até agora, com apenas três votos de diferença
Leia mais...

Homem morre depois de reagir a assalto e atirar contra ladrões em MT

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Dois jovens suspeitos de roubar e matar um homem de 33 anos foram presos na madrugada desta segunda-feira (8) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O latrocínio ocorreu no final da noite de domingo (7) no bairro Santa Isabel, segundo informações do Comando Regional 4 da Polícia Militar.
Leia mais...

Bortoli indica criação do Banco Municipal do Povo em Sinop

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Com o intuito de facilitar o crescimento e consolidação de empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, de Sinop, desta forma fortalecendo a economia local, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, indicou à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação a formalização de parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social para implantar na cidade o Banco Municipal do Povo
Leia mais...

Sorriso: bandido armado rende 5 pessoas e leva R$ 20 mil em joias

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Alex Fama e Ivan Oliveira

Leia mais...