Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

A 1 dia de pleito, regras são mais duras; confira o que é permitido

Leia mais...

Campanha Cidade Limpa atinge 100% dos municípios de MT

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

A campanha Cidade Limpa deflagrada pelo Tribunal Regional Eleitoral chegou a 100% de adesão no Estado de Mato Grosso. Todas as 60 Zonas Eleitorais do Estado aderiram à campanha que promete punir candidatos ou qualquer pessoa que promova as chuvas de santinhos nas ruas próximas aos locais de votação.
Leia mais...

Com cavaletes espalhados, Fábio Piu Piu declara não ter gastos

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Valérya Próspero

   A prestação de conta de alguns vereadores por Cuiabá, ao Tribunal de Contas, está no mínimo curiosa. Entre os exemplos consta o candidato Fábio Piu Piu (PMN). Apesar de ter cavaletes espalhados por toda a cidade e carros de som fazendo propaganda com seu nome, na 2ª parcial das prestações de conta em relação aos gastos de campanha ele informou não ter recebido absolutamente nada de doação, ou investimento próprio, e nem gastado um centavo nesta eleição. Na mesma condição está o candidato Haroldo da Açofer (PMDB), que também tem adesivos em carros e bandeirolas, porém, não declarou ter gastos e nem ganhado nada. Acontece que até mesmo aquilo que é doado ou cedido para campanha, deve ser declarado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais...

Sorriso: câmara aprova aumento nos subsídios de vereador e prefeito

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

Os vereadores sorrisenses anteciparam para ontem a sessão ordinária marcada para a próxima segunda-feira (08)  aprovaram projeto de lei para aumentar salários dos parlamentares que assumirão a partir de janeiro de 2013. Os valores não foram revelados e foi aprovado reajuste também para os salários de prefeito, vice e secretários. Para vigorar, é preciso ser sancionado pelo prefeito
Leia mais...

Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo quer que denúncias de Amador Tut sejam apuradas

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

Após a divulgação do vídeo  na internet nomeado “Ex-deputado, revela como Jaime Campos comanda o transporte coletivo em VG “  em que o ex-proprietário da empresa do transporte coletivo de Várzea Grande Tuiuiú  Transportes  - Amador Tut denuncia que Jaime Campos teria tentado suborná-lo para fugir com os ônibus das empresas, o Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo (SETA) pede que a denúncia seja apurada e acusa o mesmo grupo do senador de também ter tentado tirar os lotações de funcionamento para assumir as linhas em Cuiabá pela empresa Integração, que tem como proprietário Romulo Botelho
Leia mais...

Sorriso: câmara aprova aumento nos subsídios de vereador e prefeito

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

Os vereadores sorrisenses anteciparam para ontem a sessão ordinária marcada para a próxima segunda-feira (08)  aprovaram projeto de lei para aumentar salários dos parlamentares que assumirão a partir de janeiro de 2013. Os valores não foram revelados e foi aprovado reajuste também para os salários de prefeito, vice e secretários. Para vigorar, é preciso ser sancionado pelo prefeito.
Leia mais...

Líder do PR evita emitir opinião sobre correligionário condenado pelo STF

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Catarine Piccioni

Presidente do Partido da República (PR) em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes avaliou – em entrevista ao Olhar Direto – que a sigla não deve tomar nenhuma medida em relação ao também deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Fagundes argumentou que “há muitas coisas a serem decididas ainda” e que “não há sentença transitada em julgado”.
Leia mais...

Tribunal de Contas julga 64 processos na próxima semana

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Weverton Correa

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgam 65 processos, na terça-feira (9). Relativos a prestações de contas de prefeituras, órgãos públicos, autarquias, admissões de funcionários, pensões e recursos, a maior deles está concentrada no pleno do tribunal: 36. Os demais estão distribuídos nas primeira (10) segunda (19) câmaras de julgamentos.
Leia mais...

Três novos desembargadores do TJ-MT devem tomar posse nesta 2ª

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

Recém-eleitos ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), os juízes Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira devem tomar posse nesta segunda-feira (8), em solenidade a partir das 17h, no plenário do órgão. Eles foram escolhidos para ocupar as vagas durante eleição realizada nesta sexta-feira (5).

Leia mais...

Candidatos evitam enfrentamento e fazem debate morno em Cuiabá

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012

O debate entre os candidatos à prefeitura de Cuiabá, transmitido na noite dessa quinta-feira pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, deixou a desejar em relação ao esperado enfrentamento político e seguiu a linha "morna".
Leia mais...