Vendas de bebidas alcoólicas proibidas amanhã em cerca de 70 cidades

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Karoline Kuhn

A comercialização de bebidas alcóolicas neste domingo, dia de eleições, estará proibida em pelo menos 70 municípios mato-grossenses. Segundo assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, a decisão de aplicar a famosa "Lei Seca" ficou a critério dos juízes de cada uma das zonas eleitorais. Em Sinop, de acordo com a 32ª zona eleitoral, a restrição será das 6h até às 19h do domingo. Não foi confirmado se o mesmo horário será aplicado pela 22ª zona.
Leia mais...

Candidato a prefeito é denunciado por propaganda ilícita em Carlinda

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

O candidato a prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro (PDT) foi denunciado nesta sexta-feira (5) por propaganda ilícita na campanha eleitoral. A equipe de campanha do pedetista distribuiu durante todo o dia, cerca de 5 mil brindes para a população da cidade e zona rural.
Leia mais...

Ouvidoria do TRE fará plantão no sábado e domingo

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atenderá neste sábado e domingo para receber denúncias de crimes eleitorais praticados nos 141 municípios mato-grossenses. Nos últimos 3 dias, em média duzentas pessoas entraram em contato com o órgão, diariamente, para relatar práticas abusivas cometidas por candidatos em todo o Estado
Leia mais...

Ficha Limpa foi ineficaz por "brecha" em contas de gestão, sustenta juiz

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Julia Munhoz

Leia mais...

Campanha atinge 100% dos municípios de MT

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012

A campanha “Cidade Limpa”, deflagrada pelo Tribunal Regional Eleitoral, chegou a 100% de adesão no estado de Mato Grosso. Todas as 60 zonas eleitorais aderiram à campanha que promete punir candidatos ou qualquer pessoa que promova as chuvas de santinhos nas ruas próximas aos locais de votação.
Leia mais...

Votação será no horário oficial de Mato Grosso

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por FRANCIS AMORIM

O eleitor de Barra do Garças, que culturalmente segue o horário oficial de Brasília, poderá acordar um pouco mais tarde neste domingo, dia de eleição para a escolha do novo prefeito e dos novos vereadores município. É que a votação será no horário oficial de Mato Grosso. A confirmação é da Justiça Eleitoral, que abrirá as seções às 8h (9h no DF).
Leia mais...

Com cavaletes espalhados, Fábio Piu Piu declara não ter gastos

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Valérya Próspero

   A prestação de conta de alguns vereadores por Cuiabá, ao Tribunal de Contas, está no mínimo curiosa. Entre os exemplos consta o candidato Fábio Piu Piu (PMN). Apesar de ter cavaletes espalhados por toda a cidade e carros de som fazendo propaganda com seu nome, na 2ª parcial das prestações de conta em relação aos gastos de campanha ele informou não ter recebido absolutamente nada de doação, ou investimento próprio, e nem gastado um centavo nesta eleição. Na mesma condição está o candidato Haroldo da Açofer (PMDB), que também tem adesivos em carros e bandeirolas, porém, não declarou ter gastos e nem ganhado nada. Acontece que até mesmo aquilo que é doado ou cedido para campanha, deve ser declarado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais...

Lucimar abre 11 pontos de frente e deve ser eleita prefeita no domingo

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

Na semana decisiva das eleições, Lucimar Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos, reconquista o eleitorado, abre uma frente de 11,1 pontos percentuais sobre Walace Guimarães (PMDB) e deve ser eleita prefeita de Várzea Grande no domingo. Hoje, ela conta com 34,8% das intenções de voto, o que representa 43% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), revela o instituto Mark, em trabalho de campo feito em parceria exclusiva com o portal RDNews. O peemedebista detém 23,7% (29,2% dos votos válidos). O prefeito Tião da Zaeli (PSD) permanece na terceira colocação com 20% (24,6% dos votos válidos). Os dados são da quarta rodada da pesquisa Mark.
Leia mais...

Lúdio Cabral está muito próximo da vitória, aponta pesquisa Vox Populi

Publicado em Sábado - 06 de Outubro de 2012 | por Jonas Jozino

Leia mais...